Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem de Ferro lutou ao lado de Rei Arthur como cavaleiro da Távola Redonda

O super-herói se juntou ao lendário rei na 150ª edição das HQs de Homem de Ferro

Redação Publicado em 28/09/2020, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem de Ferro #150 (Imagem: Reprodução / Marvel Comics)
Homem de Ferro #150 (Imagem: Reprodução / Marvel Comics)

Tony Stark já viveu inúmeras aventuras perigosas e heróicas como o Homem de Ferro nas HQs. Além de aliens poderosos e deuses, o super-herói já lutou ao lado do lendário Rei Arthur como um cavaleiro da Távola Redonda - a mais alta ordem de guerreiros. (Via Screen Rant)

A luta épica aconteceu na 150ª edição dos quadrinhos do Homem de Ferro, lançada em 1968. Na história, o Vingadoré jogado no passado com o Doutor Destino, que, ao chegar no reino de Camelot, busca pela feiticeira Morgana, a irmã do Rei Arthur

+++ LEIA MAIS: Queda e ascensão do maluco, durão e talvez ex-Homem de Ferro: uma entrevista com Robert Downey Jr.

O Doutor Destino quer usar os poderes e feitiços de Morgana para retirar a alma da mãe, Cynthia do inferno e, para realizar o plano, ele aceita ajudá-la atacar o rei. Juntos, eles ressuscitam as vítimas da poderosa espada do Rei Arthur, Excalibur, e montam um exército de mortos. 

Então, o Homem de Ferro é recrutado como cavaleiro da Távola Redonda, mas, mesmo assim, a batalha não está nem um pouco garantida. Depois de golpear incansavelmente do exército de Morgana, o super-herói só consegue afastar os mortos controlado pela feiticeira depois de derrubar o falcão dela. 


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE