Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem encontra vídeo inédito dos Beatles

Filme mudo mostra trechos de show do Fab Four nos Estados Unidos, em 1964; rolo vai a leilão em novembro, na Inglaterra

Da redação Publicado em 29/10/2008, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Drew Dimmel ganhou muito mais do que uma casa limpa ao fazer uma faxina na casa dos pais: o inglês encontrou um vídeo, sem som, com imagens inéditas de um show dos Beatles no Kansas, EUA, em 1964.

Veja um trecho do vídeo abaixo.

De acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph, esse pode ser o único registro da apresentação, que durou 31 minutos. O rolo vai a leilão em 4 de novembro, na Inglaterra.

"Eu ia ficar na frente do palco e filmar o show, mas quando as luzes escureceram um policial nos disse para irmos para nossas cadeiras. Um repórter, amigo do meu pai, estava na área de imprensa e nos disse que iria tentar fazer umas imagens", contou Dimmel ao jornal.

No dia seguinte ao show, Dimmel, que tem na época tinha 15 anos de idade, verificou o conteúdo do filme e o colocou no fundo de uma gaveta. "E lá o vídeo ficou até dois meses atrás", disse o norte-americano, que pretende arrecadar cerca de R$ 20,5 mil com o material.