Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Formiga ‘dentro’ de Thanos teria funcionado? Marvel mostrou tática quase usada para parar o Hulk

Nova publicação de Motoqueiro Fantasma mostra personagem pensando seriamente em fazer o mesmo com Hulk

Redação Publicado em 22/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Paul Rudd (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP) e Thanos, personagem de Josh Brolin em Vingadores (Reprodução)
Montagem com Paul Rudd (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP) e Thanos, personagem de Josh Brolin em Vingadores (Reprodução)

Pouco antes da estreia deVingadores: Ultimato, uma teoria varreu a internet: e se, para derrotar Thanos,Homem-Formiga diminuísse de tamanho, entrasse no ânus do vilão e depois… Crescesse de novo? A Marvel, claro, não comprou a ideia.

Mesmo assim, o “e se” parece ter despertado a curiosidade dos redatores, editores, e até do Homem-Formiga, como mostra uma das páginas de The Cosmic Ghost-Rider Destroys the Marvel Universe #5.

+++LEIA MAIS: Paul Rudd desabafa sobre pressão que sentia ao participar dos filmes da Marvel: 'Você não quer ser o elo fraco'

Na trama da HQ, Motoqueiro Fantasma fica desesperado com a própria história, e decide viajar para o passado, mudar os acontecimentos e tentar evitar o assassinato da família. Ele passa por diversos pontos famosos da história da Marvel - inclusive o circo no qual os Vingadores tentam resgatar Hulk na primeiríssima edição do time.

Motoqueiro Fantasma, no circo, começa a provocar Hulk. O grandão verde perde o controle, e começa a destruir tudo. Então, o “vilão” tem uma ideia, e sussura pro Homem-Formiga: “Se você quer impedir o Hulk, por que não voa dentro do você-sabe-o-que dele e então cresce?” O homem inseto recusa, claro, e diz que é loucura. 

“Sério?” provoca o Motoqueiro. “Achei que falasse sério em querer impedí-lo.”

+++ LEIA MAIS: Dublê de Capitã Marvel mostra bastidores de lutas de filme - e é completamente hipnotizante

Persuadido, então, o herói voa direto “para lá.” Mas, pouco antes de acontecer, para e pensa: “O que estou fazendo? Sou um biocientista!” e muda a rota. Motoqueiro acha tudo bem engraçado:

“Não acredito que você quase fez isso! O outro Homem-Formiga teria feito…” Então, fica a dúvida: o outro (no caso, de Vingadores: Ultimato) teria realmente feito?? Vamos torcer para “E se…”, série da Marvel sobre eventos que poderiam ter acontecido, aborde o assunto!