Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Italiano toca Queen na sacada para animar vizinhos em quarentena

Como Marco, guitarrista, explicou, todos os dias às 18h é hora da música; a da vez foi 'We Will Rock You'

Redação Publicado em 19/03/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Marco G. Di Marco, guitarrista italiano, animou os vizinhos de condomínio no domingo, 15, ao tocar a parte da guitarra de “We Will Rock You”, clássico do Queen, na varanda do apartamento. 

“Durante este período terrível”, escreveu Marco, referindo-se à quarentena do coronavírus covid-19 na Itália, “todos os dias, às 18h, todos os italianos tocam algo na sacada. Em roma, tocamos ‘We Will Rock You’ no condomínio.”

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury quebrou todo o camarim do Queen no Rock in Rio porque o chamaram de 'bicha'

Marco, grande fã do Queen, dedica-se a tocar as guitarras dos maiores clássicos da banda. Seu canal no YouTube, assim como outras redes sociais, chama-se “Tributo a Brian May”, guitarrista e ex-colega de Freddie Mercury.

Porém, apesar das ‘sessions’ musicais comunitárias, muita gente aproveitou para fazer memes do momento. Um vídeo do povo cantando o hino nacional da Itália foi manipulado e recebeu, como trilha, músicas de Katy Perry, Madonna, Rihanna e mais. As artistas não perceberam a farsa, e compartilharam as imagens nas próprias redes sociais.

+++ LEIA MAIS: Os 18 clipes mais icônicos da história da música: de Queen a Miley Cyrus [LISTA]

Veja, abaixo, Marco tocando “We Will Rock You”, do Queen:

+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA