Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem que divulgou fotos de Marília Mendonça no IML agia desde 2019

Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos investiga se o preso de 22 anos agia sozinho

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

por Fernanda Decaris (@ferdecaris)

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 10h46 - Atualizado em 22/04/2023, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça (Foto: Reprodução / Instagram)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução / Instagram)

O homem, que espalhou as fotos de Marília Mendonça no IML foi preso na última segunda-feira, 17. Segundo apuração da Polícia Civil do Distrito Federal o homem de 22 anos agia desde 2019 e já compartilhou fotos de outros famosos mortos, como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

Segundo divulgado pela CNNa investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), aponta que o suspeito começou a venda das imagens pelo Twitter e teria iniciado os crimes aos 18 anos. 

+++ LEIA MAIS: 1 ano sem Marília Mendonça: como a cantora ainda quebra recordes no streaming

A DRCC investiga quem receberia as imagens e se ele faz parte de uma rede ou se agia sozinho.

Após vazamento de supostas fotos de Marília Mendonça no IML, advogado pede: 'Não compartilhem'

Supostas imagens do corpo de Marília Mendonça no IML circularam nas redes sociais na última quinta, 13, conforme noticiado pelo jornal O Globo. Robson Cunha, advogado da cantora, fez apelo para não compartilharem as fotos em comunicado oficial emitido pela equipe.

"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material," lê a nota.

+++ LEIA MAIS: Quando Marília Mendonça revelou ouvir Angra - e foi até chamada para feat

"Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo," finaliza o texto.

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu processo administrativo para investigar como as fotos foram a público. O sistema que armazena o conteúdo é auditável, o que permite que as autoridades identifiquem responsáveis pelo possível vazamento, segundo o G1.

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça se torna a primeira artista brasileira a alcançar 9 bilhões em streams no Spotify