Homenagem ao Nirvana terá Nevermind tocado na íntegra

Show em Seattle no dia 20 de setembro contará com participação do ex-baixista da banda, Krist Novoselic

Da redação Publicado em 18/08/2011, às 13h03

Krist Novoselic vai tocar no show-tributo a Nevermind
AP

Quase 20 anos após seu lançamento, o disco Nevermind será tocado ao vivo, na íntegra, na terra natal do grunge. A homenagem ao seminal álbum do Nirvana ocorrerá no dia 20 de setembro, na Sky Church, dentro do museu Experience Music Project de Seattle, com destaque para a participação especial do ex-baixista da banda, Krist Novoselic. As informações são do site da rádio The End, de Seattle.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Além da participação de Novoselic, cada uma das 12 canções que compõem Nevermind serão tocadas por um convidado diferente. Entre os nomes confirmados para o show, estão bandas locais Fastbacks, Long Winters, Vaporland, Visqueen e Valis, este último com participação de integrantes do Screaming Trees.

Uma participação de Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, foi descartada: o motivo é a agenda de shows do Foo Fighters, banda da qual ele é vocalista e guitarrista. A celebração também tem como objetivo ajudar Susie Tennant, uma figura da indústria musical de Seattle que luta contra um câncer.

Experience Music Project

No mesmo museu onde ocorrerá o show, está em cartaz a maior exposição já realizada sobre a banda de Kurt Cobain. Nirvana: Taking Punk To The Masses mostra, entre outros itens, a primeira guitarra destruída pelo vocalista. Saiba mais.