Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homenagem ao Nirvana terá Nevermind tocado na íntegra

Show em Seattle no dia 20 de setembro contará com participação do ex-baixista da banda, Krist Novoselic

Da redação Publicado em 18/08/2011, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Krist Novoselic vai tocar no show-tributo a <i>Nevermind</i> - AP
Krist Novoselic vai tocar no show-tributo a <i>Nevermind</i> - AP

Quase 20 anos após seu lançamento, o disco Nevermind será tocado ao vivo, na íntegra, na terra natal do grunge. A homenagem ao seminal álbum do Nirvana ocorrerá no dia 20 de setembro, na Sky Church, dentro do museu Experience Music Project de Seattle, com destaque para a participação especial do ex-baixista da banda, Krist Novoselic. As informações são do site da rádio The End, de Seattle.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Além da participação de Novoselic, cada uma das 12 canções que compõem Nevermind serão tocadas por um convidado diferente. Entre os nomes confirmados para o show, estão bandas locais Fastbacks, Long Winters, Vaporland, Visqueen e Valis, este último com participação de integrantes do Screaming Trees.

Uma participação de Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, foi descartada: o motivo é a agenda de shows do Foo Fighters, banda da qual ele é vocalista e guitarrista. A celebração também tem como objetivo ajudar Susie Tennant, uma figura da indústria musical de Seattle que luta contra um câncer.

Experience Music Project

No mesmo museu onde ocorrerá o show, está em cartaz a maior exposição já realizada sobre a banda de Kurt Cobain. Nirvana: Taking Punk To The Masses mostra, entre outros itens, a primeira guitarra destruída pelo vocalista. Saiba mais.