Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homenagem a Renato Russo em Brasília terá holograma do cantor

Lobão, Fernanda Takai, Ivete Sangalo, Jorge Du Peixe, entre outros, participarão de show realizado no fim de junho, no estádio Mané Garrincha

Redação Publicado em 05/06/2013, às 18h31 - Atualizado às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Russo - Divulgação
Renato Russo - Divulgação

Renato Russo voltará à vida como holograma. A mesma empresa que chocou o mundo da música com uma projeção realmente convincente do rapper Tupac Shakur no festival norte-americano Coachella, em 2012, foi a responsável por recriar o músico morto em 1996, aos 36 anos.

O show Renato Russo Sinfônico será realizado no novo estádio Mané Garrincha, no dia 29 de junho, em Brasília, cidade onde cresceu o Legião Urbana e, curiosamente, onde Renato jurou não se apresentar mais desde um show confuso há 25 anos.

Além do Renato na versão criada pela V-Squared Labs, a homenagem terá Lobão, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Jorge Du Peixe, Ivete Sangalo, André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju), Alexandre Carlo (Natiruts), Ellen Oléria (vencedora do programa The Voice Brasil ), Hamilton de Holanda, Jerry Adriani, Luiza Possi e Sandra de Sá.

Toda a parte instrumental da apresentação será interpretada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília. O grupo regido por Claudio Cohen dará nova roupagem ao punk rock brasiliense dos anos 80. Os arranjos ficaram a cargo de Arthur Verocai.

A participação do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, outros integrantes do Legião Urbana, no palco do Mané Garrincha não foi confirmada. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta sexta-feira, 7, através do site Bilheteria Digital, e não tiveram o valor divulgado.

A obra de Renato Russo tem sido revisitada pelo cinema. Recentemente, foram lançados dois filmes baseados no trabalho daquele conhecido como Trovador Solitário: Somos Tão Jovens, longa-metragem que narra o descobrimento de Renato como músico (leia mais aqui); e Faroeste Caboclo, que adapta para as telonas a história da canção homônima (leia mais aqui).