Hot Chip lança álbum em fevereiro

One Life Stand contará com dez faixas, uma delas inspirada em Susan Boyle e Madonna

Da redação Publicado em 06/01/2010, às 16h03

O Hot Chip começará 2010 renovado. One Life Stand, novo disco do grupo inglês, será lançado em fevereiro - a pré-venda já está disponível no site oficial. A capa do álbum foi divulgada esta semana pela banda.

Diferente de Made In The Dark, álbum de 2008, o novo disco contará com mais baladas. "Sinto que as melodias desse disco são mais coerentes. No último álbum [Made In The Dark], eu estava interessado em tudo soar, de uma música a outra, diferente. Neste, as faixas se encaixam melhor", explicou o vocalista Alexis Taylor em entrevista ao site Pitchfork, em novembro de 2009.

"I Feel Better", uma das faixas do disco, foi inspirada em Susan Boyle e Madonna. "Uma das referências foi Susan Boyle. Joe [Goddard] estava ouvindo ela na TV e pensou nessa melodia para 'I Feel Better', que lembra um pouco a canção do [musical] Les Misérables, que ela estava cantando", disse o vocalista. "Então, escrevi o refrão, que soa como 'La Isla Bonita', da Madonna, e espero que não sejamos processados por isso."

Após o lançamento de One Life Stand, o Hot Chip entrará em turnê, que terá início em Glasglow, na Escócia, no dia 12 de fevereiro, passando por outras cidades europeias como Londres, Paris, Berlim e Milão. Em abril, a banda segue para os Estados Unidos, com datas marcadas em locais como Chicago e Nova York.

O primeiro single, homônimo do álbum, está disponível no MySpace dos ingleses. Abaixo, você confere a lista de faixas do lançamento:

1 - "Thieves in the Night"

2 - "Hand Me Down Your Love"

3 - "I Feel Better"

4 - "One Life Stand"

5 - "Brothers"

6 - "Slush"

7 - "Alley Cats"

8 - "We Have Love"

9 - "Keep Quiet"

10 - "Take It In"