Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hot Chip lança álbum em fevereiro

One Life Stand contará com dez faixas, uma delas inspirada em Susan Boyle e Madonna

Da redação Publicado em 06/01/2010, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Hot Chip começará 2010 renovado. One Life Stand, novo disco do grupo inglês, será lançado em fevereiro - a pré-venda já está disponível no site oficial. A capa do álbum foi divulgada esta semana pela banda.

Diferente de Made In The Dark, álbum de 2008, o novo disco contará com mais baladas. "Sinto que as melodias desse disco são mais coerentes. No último álbum [Made In The Dark], eu estava interessado em tudo soar, de uma música a outra, diferente. Neste, as faixas se encaixam melhor", explicou o vocalista Alexis Taylor em entrevista ao site Pitchfork, em novembro de 2009.

"I Feel Better", uma das faixas do disco, foi inspirada em Susan Boyle e Madonna. "Uma das referências foi Susan Boyle. Joe [Goddard] estava ouvindo ela na TV e pensou nessa melodia para 'I Feel Better', que lembra um pouco a canção do [musical] Les Misérables, que ela estava cantando", disse o vocalista. "Então, escrevi o refrão, que soa como 'La Isla Bonita', da Madonna, e espero que não sejamos processados por isso."

Após o lançamento de One Life Stand, o Hot Chip entrará em turnê, que terá início em Glasglow, na Escócia, no dia 12 de fevereiro, passando por outras cidades europeias como Londres, Paris, Berlim e Milão. Em abril, a banda segue para os Estados Unidos, com datas marcadas em locais como Chicago e Nova York.

O primeiro single, homônimo do álbum, está disponível no MySpace dos ingleses. Abaixo, você confere a lista de faixas do lançamento:

1 - "Thieves in the Night"

2 - "Hand Me Down Your Love"

3 - "I Feel Better"

4 - "One Life Stand"

5 - "Brothers"

6 - "Slush"

7 - "Alley Cats"

8 - "We Have Love"

9 - "Keep Quiet"

10 - "Take It In"