HOTLIST #49

A coluna semanal com os lançamentos mais quentes da música brasileira, escolhidos pela Rolling Stone Brasil

Redação | Curadoria: Camilla Millan (@camillamillan), Isabela Guiduci (@isabelaguiduci), Julia Harumi Morita (@the_harumi) e Yolanda Reis (@_ysreis) Publicado em 04/04/2021, às 10h00

None

Oblomov, daBossa, Jean Tassy, Marina Sena, Iuri Rio Branco, Jota Ghetto, animaram a primeira semana do mês de abril com novas canções e singles, enquanto Corredeira e Reiner disponibilizaram discos imperdíveis.

A HOTLIST, que ganha cada vez mais edições, também conta com clipes lindíssimos e descontraídos de Yma, Aíla, Sest, KVSH e Tavin. E para fechar nossa lista, a banda Personas nos embala em um rock inquieto com o novo EP deles.

Não perde tempo e vem conferir a HOTLIST#49:

Reiner - 'Breu'

Grito urgente: Breu, novo disco do paraense Reiner, protesta contra a pior crise política brasileira dos últimos tempos e contra o governo Bolsonaro. O álbum, lançado no dia 30 de março, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Contemplado no edital de Música da Lei Aldir Blanc Pará, Breu é composto por cinco músicas que passeiam pelo trip hop e sonoridades brasileiras. Com um teor político, o disco faz alusão à escravidão da população negra africana e o genocídio da população afrobrasileira.

Ainda, Reiner também reforça sobre a situação alarmante do Brasil com um governo autoritário de princípios fascistas. Breu é intenso, sincero e um disco necessário. [Texto: Isabela Guiduci | @isabelaguiduci]


Yma - "White Peacock"

Em 2020, Yma apareceu na HOTLIST #35 com o single "White Peacock", o qual volta para nossa lista dos lançamentos mais quentes da música brasileira com um clipe devaneante dirigido por Gui Bohn.

Disponibilizado no Youtube na última terça, 30, o filme nos envolve em um conto sobre um pavão albino que descobre seu brilho sob a luz do luar. A história de tons mitológicos se transforma em um thriller psicológico, desta vez, protagonizado por Yma.

A personagem, criada diante do atual cenário de isolamento social, repete a mesma rotina em casa e se deixa levar por uma percepção distorcida da realidade, a qual revela uma figura mística capaz de guiá-la para fora de casa, em direção à própria luz. [Texto: Julia Harumi Morita | @the_harumi]


Aíla - “Água Doce”

No dia 30 de março, Aíla compartilhou o resplandecente clipe de "Água Doce", primeiro single do terceiro disco de estúdio da cantora e compositora, com lançamento previsto para maio.

A faixa foi produzida por Aíla ao lado da multi-instrumentista baiana Aline Falcão e Will Love, dj e produtor de tecnobrega. A composição é assinada por Aíla e Aline em parceria com Roberta Carvalho e Neila Kadhí.

Água Doce” combina lírica sobre encanto, mistério e fascínio com a sonoridade incrível do zouk love e flertes com a música pop. Assim como a canção, o clipe é envolvente e curioso, repleto de cores e cenas belíssimas. [Texto: Isabela Guiduci | @isabelaguiduci]


Corredeira - Corredeira

Corredeira é um projeto dos músicos Pedro Barsa e Gra Soares, que ganhou um disco homônimo no dia 30 de março. Com a produção de Diogo Nazareth, o álbum conta com oito faixas muito bem—construídas.

Ao longo das canções, os vocais melódicos de Pedro e Gra são combinados ao pop, sonoridades brasileiras e lo-fi. Muito poético e autêntico, o disco convida o ouvinte para uma reflexão imersiva sobre a nossa relação com a água. [Texto: Isabela Guiduci | @isabelaguiduci]


Jean Tassy, Marina Sena e Iuri Rio Branco - "+1 Minuto"

Cantor, compositor e músico, Jean Tassy lançou, na última quinta, 1 de abril, a música “+1 Minuto”, uma colaboração com Marina Sena (ex-Rosa Neon) e Iuri Rio Branco. A faixa antecede Amanhã, disco de estreia do artista.

No ritmo envolvente do reggaeton, Jean Tassy e Marina Sena dividem os vocais de “+1 Minuto”. Com uma sonoridade deliciosa, a música é daquelas que faz você querer sair dançando pela casa. [Texto: Isabela Guiduci | @isabelaguiduci]


Tavin - "Namoral Cansei"

Tavin tem apenas 15 anos, mas a pouca idade nao muda o talento do rapper - e o single "Namoral Cansei" é a prova. Lançado na quinta, 1⁰ de abril, acompanhado de um clipe, o hit mostra a versatilidade do músico, além do bom-humor.

Com produção musical do beatmaker Ciro Daniel, "Namoral Cansei" conta com um sample do One Direction, e o resultado é uma música que transforma a dificuldade e os conflitos vividos pelo rapper em hit - e dos bons.

Tavin, que ficou conhecido pelas batalhas de rima e completa quase três anos de carreira, mostra todo o talento em criar uma música que, sem dúvidas, é sucesso. O clipe complementa a vibe divertida da canção - e se você ainda não assistiu, fica a dica: é difícil não gostar. [Texto: Camilla Millan | @camillamillan]


Jota Ghetto - “Vagabounce”

Lançado pela KL Música, “Vagabounce” é o novo single de Jota Ghetto. Produzida por Mestre Xim, a faixa tem os scratches de DJ Nyack e vozes de Kamau. Acompanhado da canção, um clipe foi divulgado na última quinta, 1.

O novo single do artista Jota Ghetto narra o cotidiano de quem vive nas ocupações, cortiços, pensões e calçadas da região central de São Paulo. “Vabounce” busca trazer a realidade da capital paulista para os versos, envolvidos por um beat enérgico e enfático. [Texto: Isabela Guiduci | @isabelaguiduci]


Sest e Kvsh - “Um Lugar”

Um Lugar” é a quarta colaboração do mineiro Sest para o projeto “Sessão de Boa”, dessa vez, com o também mineiro KVSH. Acompanhada de um clipe, a faixa foi lançada na última sexta, 2 de abril.

É aquele tipo de colaboração que você não sabia precisar, até ouvir. Completamente contagiante, o beat eletrônico potente de KVSH é combinado ao vocal harmônico de Sest - e o resultado: uma música viciante.

Tarefa difícil é ouvir “Um Lugar” e não querer sair cantando: “Nem mais um dia passo sem você. É que se eu não te vejo eu perco o sono”. [Texto: Isabela Guiduci | @isabelaguiduci]


Oblomov - “Lanterna do Saber”

O duo Oblomov, formado por João Víctor e José Eduardo, lançou nas plataformas digitais mais um single do próximo EP, Oblomov II, que será lançado no dia 7 de maio de 2021 pelo selo Honey Bomb Records.

Com influências de Clube da Esquina, Zé Ramalho e Lula Côrtes, “Lanterna do Saber” reflete sobre as crenças e as opiniões que percorrem nossa mente com um folk psicodélico inebriante. [Texto: Julia Harumi Morita | @the_harumi]


daBossa - “Dilúvio”

daBossa, duo formado pelos músicos Danilo Cutrim (ex-Forfun e integrante do Braza) e Jean Charnaux, compartilha o single intimista e acústico "Dilúvio", lançado na sexta, 2 de abril.

Com tom melancólico, "Dilúvio" é uma canção - da melodia à poesia - sensível e aconchegante que busca despertar sentimentos serenos e esperançosos em quem ouve. [Texto: Isabela Guiduci | @isabelaguiduci]


Personas - 'Das Luzes Que Se Fundem Com A Manhã'

A banda Personas, formada por Rodrigo Cerqueira (baixo e vocal), João Capecce (guitarra e vocal), Pablo Hanzo (guitarra) e Fernando Cerqueira (bateria), disponibilizou nas plataformas digitais o EP Das Luzes Que Se Fundem Com A Manhã na última sexta, 2, pelo selo Bangue Records.

Produzido e mixado por Diego Xavier (BIKE), as seis músicas que compõem o projeto exploram a sensibilidade aflorada com o isolamento social por meio de letras honestas, enquanto passeiam pelo shoegaze, rock alternativo, emo e dream pop. [Texto: Julia Harumi Morita | @the_harumi]


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA