Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

How I Met Your Mother: 7 vezes que mostram que Ted e Barney tinham uma amizade tóxica [LISTA]

Listamos as atitudes que provam que os dois não era tão melhores amigos assim

Redação Publicado em 18/01/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Patrick Harris e Josh Radnor em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)
Neil Patrick Harris e Josh Radnor em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)

Ted Mosby (Josh Radnor) e Barney Stinson(Neil Patrick Harris) são uma dupla dinâmica em How I Met Your Mother. Os dois são extremamente diferentes - o que parece trazer um equilíbrio na amizade deles. No entanto, na verdade, eles não têm uma relação muito saudável e raramente são bons para o outro. 

Barney é muito egoísta, enquanto Ted não tem muita fé na amizade dos dois, até porque ele também é egocêntrico, principalmente quando o assunto é mulher, além de ser muito dramático - atitudes que claramente Barney não suporta e apenas ignora. 

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Claro que, a análise da relação deles é feita a partir de um espectro atual, baseado em atitudes e sentimentos da 'vida real' e os dois são personagens. Mas, é importante pontuar como a amizade deles era bem tóxica e na verdade, eles nem eram tão melhores amigos assim. 

Ainda, vale lembrar que a série é narrada por Ted, logo, o público conhece o Barney que o narrador quer apresentar, não necessariamente o "verdadeiro" personagem. Ainda, muitos fatos sobre ele parecem ser um mistério - ou Ted apenas omitiu ao contar para os espectadores a história de como conheceu a mãe dos filhos. 

+++LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?

Assim, listamos 7 motivos que provam o quão tóxica poderia ser a amizade de Ted e Barney:

Barney namora Robin

De fato, o relacionamento de Ted e Robin não era dos melhores, no entanto, Ted sempre foi muito apaixonado pela jornalista - de uma maneira até bastante obsessiva. Assim, quando Barney também se apaixona por ela e ainda, se casa com ela, é bem estranho, porque ele parece não se importar tanto assim com os sentimentos de Ted

Embora não seja exatamente uma surpresa que Barney tenha feito algo assim exatamente por ser egoísta e ter umas atitudes bem negativas ao longo das temporadas, é surpreendente que ele tenha feito isso com Ted, quem ele considera “melhor amigo”.  

Barney sabia o quanto isso machucaria o Ted, mesmo que o amigo dissesse o contrário. Mas, mais uma vez, a série é mostrada apenas pela perspectiva de Ted, o que pode ter feito o personagem omitir algumas atitudes propositalmente para convencer o público de que quem merecia Robin era ele - e, inclusive, é assim que How I Met Your Mother termina: com Ted indo mais uma vez atrás da jornalista.

+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável


Ted acredita que Barney dormiu com a mãe dele 

Este é um exemplo que mostra como os dois não têm problemas em deixar o outro desconfortável - ou incomodado. Uma das piadas de How I Met Your Mother é que Barney deixa Ted acreditar que ele (Barney) dormiu com a mãe dele (Ted) - o amigo sugere isso em várias ocasiões, mas quase sempre foge da verdade quando Ted o pressiona.

Ainda, a piada deixa Ted extremamente desconfortável, principalmente porque não está convencido de que é apenas uma brincadeira. No final da série, o protagonista descobre os fatos reais, mas, de qualquer forma, ainda é de mau gosto, mesmo para Barney.

+++LEIA MAIS: Ted morto e Barney infértil? 7 teorias tentam explicar How I Met Your Mother


Ted quase nunca tenta ter uma conversa sincera com Barney 

Barney é bastante misterioso ao longo das temporadas. Ele arrasta Ted em aventuras loucas, trata mulheres de uma maneira horrível e até chega a acreditar que o pai dele é Bob Barker.

Muitas das atitudes soam como um pedido de ajuda, e Ted é definitivamente inteligente o suficiente para entender as ações de Barney, mas, ele raramente faz esforço para ajudá-lo. Às vezes, dá uns conselhos ao amigo, mas não parece se importar muito. 

+++LEIA MAIS: 11 artistas que estiveram em How I Met Your Mother e você pode ter esquecido


Ted não imaginava que Barney iria visitá-lo no hospital 

Ted vai para o hospital após um acidente de carro enquanto ele e Barney estão brigados. Mas, Lily liga para Barney para ele saber o que aconteceu e ele desliga o telefone com pressa para ir visitar o amigo.  

Embora este seja um dos melhores momentos de Barney, também mostra a falta de fé de Ted na amizade deles. Isso porque, Ted supôs que o amigo desligou o telefone porque não se importava mais com ele. 

Ainda, como a série é narrada pelo personagem de Josh Radnor, Barney pode até ter tido outras atitudes como essa, mas, não foram citadas por Ted

++LEIA MAIS: Friends, How I Met Your Mother e mais: os 8 melhores episódios de Halloween em sitcoms


Barney não leva a sério os sentimentos de Ted

Na maioria das vezes que Ted compartilha os sentimentos com o grupo, Barney não dá muita moral para os sofrimentos - ou alegrias, mas em geral, dramas - do amigo.

Na realidade, Barney faz piadas com Ted e depois diz a ele para superar - e às vezes até faz com que Ted faça coisas que ele realmente não quer fazer. 

Por exemplo, depois de uma noitada com Barney, Ted precisa pedir ajuda a Marshall para se recuperar da noite anterior. Se Barney quer ser o amigo para as situações loucas, ele também precisa ser o amigo para lidar com as consequências das atitudes malucas. 


Barney tenta magoar Ted com Abby

Uma das atitudes menos inteligentes de Barney foi quando ele ficou bravo com Ted e tentou deixá-lo com ciúmes fingindo namorar Abby. No entanto, o plano simplesmente não fazia sentido e quem saiu mais magoada na história foi Abby.

Inclusive, Ted não se importava muito com essa menina, por que ele ficaria com ciúmes de Barney estar namorando ela?

Claro, Barney esperava machucar Ted, mas simplesmente não funcionou. A pior parte de tudo isso? Ele fingiu pedir Abby em casamento na frente de todos, e a personagem achou que era uma proposta verdadeira.


Ted frequentemente diz a Barney que não é seu melhor amigo

Ted pode ser um cara muito legal, mas é bem chato como ele insiste em dizer a Barney que não é seu melhor amigo. De fato, o personagem de Neil Patrick Harris nem sempre foi um grande amigo para Ted, mas ele faz parte do grupo e todos parecem se considerar melhores amigos.

Ainda, Ted definitivamente pode - e tem - vários melhores amigos, então por que sempre se esforça para garantir que Barney saiba que Marshall é o melhor amigo dele? É apenas doloroso e desnecessário.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'