Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HQ de Star Wars revela o significado do ‘Ren’ do nome de Kylo Ren, de Adam Driver

A história The Rise of Kylo Ren, publicada pela Marvel Comics, explicou o significado decepcionante do termo

Redação Publicado em 19/12/2019, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver em Star Wars (foto: reprodução Disney)
Adam Driver em Star Wars (foto: reprodução Disney)

Um dos maiores mistérios da nova trilogia de Star Wars era o significado da palavra Ren, adotada pelo personagem interpretado por AdamDriver e que dá nome a ordem de guerreiros do lado sombrio, os Cavaleiros de Ren. E é uma definição bem decepcionante.

A primeira edição do quadrinho Star Wars: The Rise of Kylo Ren, publicado pela Marvel, explicou. A história segue Luke Skywalker e o ainda padawan Ben Solo, anos antes da queda dele para o lado sombrio, e simultaneamente os Cavaleiros de Ren, com novos recrutas.

+++LEIA MAIS:Quem são os Cavaleiros de Ren, inimigos do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker?

Na revista, uma das cena mostra um homem mascarado e repleto de cicatrizes se apresentando para dois irmãos e os convidando a entrar na ordem. Ele diz: “Eu sou Ren, mas esse não é meu nome”.

Marvel Comics

Um dos irmãos pede para fazer parte dos cavaleiros e seguir esse homem, mas ele responde: “Vocês não segue a mim, amigo, você segue isso, o Ren,” e em seguida ele ativa o Sabre de Luz dele.

+++LEIA MAIS: Star Wars: JJ Abrams descarta teoria favorita dos fãs sobre Kylo Ren e Rey

E é exatamente isso: Ren significa Sabre de Luz. O personagem ainda explica que vive segundo a natureza que a arma laser representa: “O Ren não pára, não fica preocupado se o que ele está queimando é bom ou mau, quais objetivos ele busca atingir. O Ren apenas é. Ele vive e consome, e não pede desculpas. Essa é a natureza dele e nada mais. Eu acredito nesse princípio profundamente.”

Marvel Comics

O nome de Kylo Ren literalmente significa “Kylo Sabre de Luz”. Apesar de um pouco ridículo, a escola até combina com a atitude de adolescente revoltado que o personagem adotou nos filmes. Basta ver como essa filosofia irá impactar a trama do novo longa.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nesta quinta-feira, dia 19, nos cinemas brasileiros.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'