Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HQ de The Walking Dead chega ao fim sem resolver seu maior mistério

Apesar de um desfecho digno, a última edição não trouxe a resposta que todos esperavam

Redação Publicado em 05/07/2019, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Walking Dead (Foto:Reprodução/Image Comics)
The Walking Dead (Foto:Reprodução/Image Comics)

Robert Kirkman, a mente por trás dos quadrinhos de The Walking Dead, anunciou o fim da série de sucesso (que originou um programa de TV também bem sucedido e alguns jogos de videogame não tão bons) publicada pela editora Image Comics desde 2003. 

O final chegou com a publicação da edição de número 193 na última quarta, 3, e apesar de ter apresentado um bom desfecho para a história como um todo, a HQ não apresentou uma resposta para o seu maior mistério: o que gerou o apocalipse zumbi?

+++Leia mais: Slash criou música para The Walking Dead, mas foi rejeitado

Em 2018, o roteirista já havia dito, em uma sessão de Perguntas e Respostas feita no Twitter, que a "origem do vírus é uma coisa maluca de ficção científica que deixaria a história mais louca ainda". 

Para Kirkman, a complexidade dessa explicação é tamanha, que levaria um bom tempo para explicar. "Anos após o fim, talvez eu mencione casualmente em uma entrevista", afirmou, e aproveitou para fazer uma comparação: "Isso é algo bem J.K. Rowling de se fazer”.

A série de televisão The Walking Dead estreou em 2010 no canal norte-americano AMC, e é transmitida desde então pela Fox no Brasil. A décima temporada tem previsão de estreia para outubro de 2019.