Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HQ do Homem-Aranha escrita por inteligência artificial é… insana

Marvel chamou o criador da inteligência artificial após fazer sucesso com história do Batman gerada pelo mesmo robô

Redação Publicado em 01/09/2020, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem Aranha #1 (Foto: Reprodução)
Homem Aranha #1 (Foto: Reprodução)

Recentemente, viralizou um roteiro sem pé nem cabeça de Batman criado por inteligência artificial construída por Keaton Patti. Depois desse sucesso, a Marvel chamou ele para fazer um robô criar uma HQ do Homem-Aranha no mesmo estilo do homem-morcego para fazer parte da 25ª edição da atual série Amazing Spider-Man. O resultado final é simplesmente insano. A informação é do Screen Rant.

A criação do robô de Patti se chama "Robo-Helpers" e aparece no final de Spider-Man #25. Para escrever, a inteligência artificial leu, de acordo com o site, todo quadrinho do teioso já feito em toda história. Já a arte foi feita por Dan Hipp e Joe Caramanga, quadrinistas humanos.

+++LEIA MAIS: Sherlock Holmes de Henry Cavill faz sucesso, mas Netflix é processada por 'dar sentimentos' ao detetive; entenda

A história começa com a famosa origem do herói, apesar de sofrer algumas alterações inusitadas. Pelo que foi escrito, Peter Parker era apenas "um garoto adolescente normal" até que uma "aranha-rádio ativa" (isso mesmo que você leu) o encontrou, e então "mordeu a mão [do protagonista] como um bolo de trigo". Assim, ele virou o Homem-Aranha

Além disso, o "amigo Ben Tio" foi morto pela morte, então o herói vai "vingadores a morte" do tio como o "Amigável Homem-Vizinho da Aranhança" - sim, bizarro. Enfim, o protagonista vai atrás da missão e se depara com o Polvo Doutor, um polvo de verdade que usa um jaleco de cientista e "seu maior enema".

Ao que tudo indica, o plano do vilão tem bastante base científica e é bem esperto: ele irá empurrar a Estátua da Liberdade, para matar o Homem-Aranha (ou seria Amigável Homem-Vizinho da Aranhança?). No entanto, o herói consegue ouvir o plano inteiro do antagonista, por conta das oito orelhas que ele tem.

+++LEIA MAIS: Astro de Karatê Kid original critica versão de Jaden Smith: 'Deveria se chamar Kung Fu Kid'

Homem-Aranha é pego pelos tentáculos do Polvo Doutor, enquanto um exército de tias May olham para a situação, por algum motivo. O sentido de aranha do herói diz a ele que as "costas de aranha são destruidoras de aranhas".

Ele liberta-se, e o próximo passo do antagonista é parar o Homem-Aranha com a ciência, e literalmente atira números físicos e equações sob os quais o teioso fica preso. Quando pensa na tia May, o herói combate a ciência com raiva, e vence a luta.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead: assista ao teste de Jon Bernthal para ser Rick Grimes que deu errado, mas rendeu o ótimo Shane

Calma, a bizarrice não para por aí. Peter Parker vai a um restaurante para finalmente relaxar com as muitas namoradas (ao mesmo tempo), como Mary Jane, Gwen Stacy, Kitty Pryde, Betty Brant, Teia de Seda e Gata Negra.

No entanto, um estranho híbrido de J. Jonah Jameson e Kraven surge e exige fotos do Homem-Aranha imediatamente. A edição termina com Peter dizendo que acha que é verdade: "Com grande poder vem grande poder".


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC