Hugh Jackman estrela e produz outra adaptação de HQ

Após interpretar Wolverine em quatro filmes da série X-Men, da Marvel, ator abraça projeto baseado em quadrinhos sobre fantasmas

Da redação Publicado em 04/05/2009, às 16h01

Hugh Jackman trocará os mutantes pelos fantasmas, mas vai continuar no território das histórias em quadrinhos em seu próximo filme, Ghostopolis. A adaptação da ainda inédita história em quadrinhos de Doug TenNapel, será tocada pelos estúdios Disney e terá como um dos produtores Jackman, por meio de sua companhia, a Seeds Productions. A informação é do site The Hollywood Reporter.

O astro de X-Men Origins: Wolverine (confira aqui a entrevista do ator à Rolling Stone Brasil) também irá atuar no longa, na pele de um oficial da Força de Imigrações Sobrenaturais. A missão do caça-fantasmas é mandar espectros fujões de volta à cidade-título, Ghostopolis (algo como "fantasmalândia"). A história se complica quando um garoto vivo é despachado acidentalmente para o outro mundo - caberá ao agente, em aliança com um amor antigo (ela própria um fantasma), trazê-lo de volta a este plano de existência.

Até onde se saiba, Jackman nunca foi um fantasma - mas "imortal" ele já é, ao menos pela estrela que ganhou, mês passado, na Calçada da Fama.

Sem roteirista ou diretor já recrutados, o projeto adiciona mais pontos à prolífica carreira de TenNapel, criador de Earthworm Jim, famosa minhoca do videogame. Além de Ghostopolis, três outras obras suas estão sendo adaptadas para o cinema: Tommysaurus Rex (Universal), Monster Zoo (Paramount) e Creature Tech (New Regency), graphic novel de 2002 que lhe rendeu o prêmio Eisner (o "Oscar da HQ").