Hugh Jackman pode fazer último filme como Wolverine depois de 17 anos no papel

Ator australiano revelou uma foto no Instagram com a frase: “Wolverine… a última vez”

Rolling Stone EUA Publicado em 30/03/2015, às 17h56 - Atualizado às 18h03

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - Terceiro trailer
Reprodução / Vídeo

Hugh Jackman interpretou Wolverine em um par de filmes do X-Men, assim como em sua própria franquia do super-herói. Ele, todavia, deu a entender que, depois de aparecer em Wolverine 3, irá aposentar as garras afiadas após 17 anos e pelo menos oito filmes no papel.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Wolverine… a última vez”, escreveu Jackman no Instagram, ao lado de uma foto – veja abaixo – dos punhos dele com as garras que são marca do personagem.

Em 2014, ele admitiu que o próximo filme solo do Wolverine seria provavelmente o fim da era dele comandando o personagem. “Se eu fizer outro [filme do Wolverine], tenho 99,9% de certeza que ele será o último”, disse ele.

Galeria: Outro filme do Wolverine? Chega!

Desde que pegou o papel de Wolverine, o australiano de 46 anos viu três atores diferentes darem vida ao Homem-Aranha nos cinemas, e Jackman reconhece ser “inevitável” que seu Wolverine, algum dia, será interpretado por outra pessoa – de acordo com informações do IGN.

Veja a foto postada por Jackman abaixo.

WOLVERINE ...ONE LAST TIME. HJ

Uma foto publicada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em

Depois de aparecer em todos os filmes da trilogia original de X-Men e dois derivados – X-Men Origens: Wolverine (2009) e Wolverine: Imortal (2013) –, Jackman fez uma participação como o tão querido super-herói em X-Men: Primeira Classe (2011), e teve a atuação estendida para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014).

Leia a entrevista concedida por Hugh Jackman à Rolling Stone em 2009.

Enquanto Jackman planeja o terceiro filme de Wolverine para março de 2017, sendo esta sua oitava e última atuação como o herói, não foi revelado se ele voltará para X-Men: Apocalypse (agendado para o ano que vem) – Patrick Stewart e Ian McKellen já declararam que não estarão no longa.

Não ficou claro, também, se ele participará de outros dois filmes derivados de X-Men: Deadpool, com Ryan Reynolds e Gambit, com Channing Tatum. A aposentadoria de Jackman do papel também elimina a possibilidade de ele dar vida a Wolverine em qualquer futuro filme que mescle os universos X-Men/Vingadores, da Marvel.