Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hulk Vs Wolverine? O que as HQs da Marvel dizem sobre quem venceria a luta?

Cada um deles já venceu o outro em histórias alternativas, mas qual vitória foi a mais significativa?

Redação Publicado em 27/08/2020, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte de Hulk vs Wolverine (foto: reprodução)
Arte de Hulk vs Wolverine (foto: reprodução)

Wolverine e o Hulk têm uma longa história juntos, que inclui várias lutas violentas entre o mutante e o Gigante deJade. Em duas histórias alternativas da linha What If?os dois mataram um ao outro - mas qual vitória foi mais brutal? As informações são do site ScreenRant.

'What If Wolverine Had Killed the Hulk?' (What If# 31) leva os leitores de volta a The Incredible Hulk # 181, a primeira aparição de Wolverine. Enquanto os dois heróis ainda lutam como fazem na HQ original, Logan decide matar o oponente passando as garras repetidamente em seu pescoço. Surpreendentemente, Hulk é morto depois que a garganta dele é cortada.

+++LEIA MAIS: É um desafio? Hugh Jackman diz que Wolverine poderia derrotar o Hulk de Mark Ruffalo

O assassinato leva a uma cadeia de eventos que faz com que Wolverine se junte à Irmandade do Mal em vez dos X-Men, e a questão termina com Logan matando Magneto depois que ele atacou Jean Grey. Quando ele está prestes a morrer, Magneto usa o que resta de poder para desembainhar as garras de Wolverine e as atira no pescoço de Logan.

Mais de uma década depois, a história de 'What If? The Hulk Had Killed Wolverine'(What If Vol.2 # 50) foi informado. Desta vez, Wolverine vence rapidamente o Hulk durante uma missão em Dallas.

+++LEIA MAIS: Homem-Formiga ‘dentro’ de Thanos teria funcionado? Marvel mostrou tática quase usada para parar o Hulk

Depois de aparentemente ser derrotado, Hulk se levanta e começa a atacar Wolverine com toda força. Hulk agarra a cabeça de Logan e estala o pescoço de adamantium dele - matando-o instantaneamente. Mais tarde na história, Hulk matou Blob, Super Saber, Pyro e Avalanche em uma luta mortal contra os X-Men. No final, Bruce Banner acorda em um campo e é levado sob custódia por assassinato.

+++LEIA MAIS: Mistério sobre Hulk na morte do Homem de Ferro enfim é resolvido em cena deletada de Vingadores: Ultimato; entenda

No final, ambas as mortes foram surpreendentemente rápidas, mas brutais. Wolverine cortou a garganta do Hulk, enquanto Hulkquebrou a coluna de adamantium de Logan. Em termos do que é mais brutal, é um pouco confuso - mas o Hulk quebrando o pescoço inquebrável de Wolverineé bem desagradável.

A vitória de Wolverine parece um pouco fácil demais, mesmo que o deixasse em um caminho vil. Hulk quase foi derrotado antes de matar seu oponente. Nesse cenário, a morte do Hulk é mais brutal. No entanto, Wolverine matando o Hulk com as garras - mesmo em uma história de e se é bastante notável.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC