Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Humor de Larry David domina Apagar Histórico

Longa produzido pela HBO conta com elenco de peso, com nomes como Jon Hamm e Michael Keaton no elenco

Paulo Gadioli Publicado em 29/10/2013, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larry David - Reprodução
Larry David - Reprodução

Um homem de cabelos compridos e longa barba, no melhor estilo hippie, dirige em alta velocidade. Após alguns segundos, ele é parado por um policial. Quando começa o primeiro diálogo de Apagar Histórico é possível descobrir o homem por trás daquela maquiagem: Larry David. O comediante, conhecido por seu trabalho como criador de Seinfeld e em Curb Your Enthusiasm, traz seu humor característico neste filme dirigido por Greg Mottola, de Superbad – É Hoje.

Galeria - Dez títulos de séries norte-americanas em Portugal.

Como o próprio título indica, o longa mostra a história de alguém tentando apagar seu passado. O homem em questão é Natham Flomm, interpretado pelo próprio David, um especialista em marketing que, ao tomar uma decisão brusca sobre a escolha do nome de um carro, abandona sua antiga empresa. O problema é que o carro vira um sucesso e, como os jornais insistem em mostrar, todos ficarem ricos menos uma pessoa: ele.

Protagonista de Mad Men fala sobre o "culto" ao órgão genital dele: “Acho que é melhor do que ser criticado pelo oposto".< /u>

Tentando fugir de seu passado, ele raspa a barba e o cabelo e se muda para Martha’s Vineyard. Ao conhecermos Rolly, seu novo alter-ego, somos apresentados ao Larry David de sempre, com seu típico óculos e cabelo grisalho. De alguma maneira que o filme não explica, ele conseguiu convencer os moradores do local de sua nova identidade, mas tudo é colocado em risco quando seu antigo chefe decide comprar uma gigantesca mansão no local.

Jon Hamm estampou uma das capas de maio da Rolling Stone Brasil.

Tomado por fúria quando seu antigo empregador não o reconhece, Nathan toma uma decisão absurda, típica dos personagens de David. Decide explodir a casa, com a ajuda de um suspeito nativo interpretado por Michael Keaton. O elenco, inclusive, é um dos pontos principais do filme, contando com nomes conhecidos do cinema e TV como Eva Mendes, Kate Hudson, Bill Hader, Jon Hamm e Liev Schreiber.

Embora a trama seja e desenvolvida de forma um pouco tediosa por Mottola, o texto, escrito por Alec Berg, David Mandel e Jeff Schaffer, dá vida ao filme. É provável que, como em Curb Your Enthusiasm, muito dos diálogos tenham sido improvisados. Esta sensação, aliada ao afiado elenco e ao humor característico de David, deixa a impressão de que este é o mais perto que a série já chegou de um longa-metragem próprio. A estreia no Brasil está prevista para dezembro, na HBO Brasil.