Texto de Hunter Thompson poderá virar filme

Motion Picture Corporation of America adquiriu os direitos de "Prisoner of Denver", artigo sobre caso criminal no Colorado

Da redação Publicado em 04/05/2010, às 16h02

A Motion Picture Corporation of America adquiriu os direitos de filmagem de "Prisoner of Denver", artigo escrito por Hunter Thompson, publicado na edição de junho de 2004 da revista norte-americana Vanity Fair. A informação foi dada pelo The Hollywood Reporter nesta segunda, 3.

O artigo tem como foco a injustiça e o abuso do sistema legal adotado no Colorado, nos Estados Unidos, tendo como ponto de partida o caso de Lisl Auman. A garota de 21 anos foi condenada à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Atrás das grades, ela começou a se corresponder com Thompson. Com a ajuda de nomes como Johnny Depp, Jack Nicholson, Benicio Del Toro e Woody Harrelson, além do texto para a Variety, que foi escrito junto ao editor da revista, Mark Seal, Hunter Thompson conseguiu derrubar a sentença em 2005. O jornalista cometeu suicídio antes da anulação do caso.

Brad Krevoy, presidente da Motion Picture Corporation of America, produzirá o longa-metragem junto a Mike Callaghan, Reuben Liber e Mark Seal. O quarteto está procurando por roteiristas para trabalhar no material, de forma a direcionar a história com Thompson e Seal agindo como a dupla de jornalistas Bob Woodward e Carl Bernsteins, que atuaram no caso Watergate (que ocasionou a renuncia do presidente norte-americano Richard Nixon), quando eram repórteres do jornal Washington Post.