Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série de Baz Luhrmann, The Get Down traz conflito entre disco e rap na década de 1970; assista ao trailer

Programa original do Netflix tem previsão de estreia para o segundo semestre

Redação Publicado em 10/01/2016, às 12h00 - Atualizado às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Get Down, nova série de Baz Luhrmann mostra a cena musical de Nova York na década de 70 - Baz Luhrmann/Divulgação
The Get Down, nova série de Baz Luhrmann mostra a cena musical de Nova York na década de 70 - Baz Luhrmann/Divulgação

Nova série de Baz Luhrmann (Moulin Rouge: Amor em Vermelho), The Get Down acompanha um grupo de jovens músicos, grafiteiros e dançarinos do Bronx no final da década de 1970, época da simultânea ascensão do hip-hop, disco e punk na cena artística de Nova York. O drama musical ganhou seu primeiro trailer, que retrata shows, tiroteios em discotecas, brigas de rua e artistas lutando para afiar seus talentos.

CBGB vai reabrir, mas não se anime tanto

Luhrmann ainda mostra outros cenários icônicos da época, como os artistas plásticos do SoHo, os clubes CBGB e Studio 54, além das torres do World Trade Center. A série reproduz o auge da falência de Nova York e seu impacto na cena cultural da cidade. "A mídia 'cara pálida' diz que nós todos vamos para o inferno", introduz a narração no vídeo. "Mas talvez sejamos apenas os primeiros a acender a faísca. Tentamos apagar, mas isso é como oxigênio para uma chama."

Veja quais são os álbuns mais aguardados de 2016.

O trailer também mostra alguns dos atores caracterizados. Entre eles, Jimmy Smits, Justice Smith, Herizen Guardiola, Shameik Moore, além de Jaden Smith, filho de Will Smith que participa de quatro episódios. A série da Netflix tem previsão de estreia para o segundo semestre.