Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Irishman: Martin Scorsese trabalha em novo filme com Robert De Niro

O projeto, sobre o um dos maiores assassinos da máfia americana, existe desde 1998

Redação Publicado em 17/10/2015, às 15h24 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Jordan Strauss/AP
- - Jordan Strauss/AP

Nomes de peso do cinema estão juntos em novo longa-metragem. Al Pacino e Joe Pesci devem em The Irishman, projeto no qual Martin Scorsese e Robert De Niro estão envolvidos. A informação foi confirmada pelo aclamado diretor durante uma palestra nesta sexta-feira, 16, em Lyon, na França.

O filme da Paramount, cuja produção fica a cargo da Tribeca Productions (de De Niro), é baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, que narra as façanhas do assassino Frank "The Irishman" Sheeran, um ex-líder sindical acusado de envolvimento com a máfia. Ainda não há confirmação da participação de Al Pacino e Joe Pesci, uma vez que, de acordo com a página especializada, a dupla estaria em negociação para integrar o elenco.

Esta não será a primeira vez que os artistas trabalharão juntos - sobretudo em um longa que envolve o crime organizado. De Niro e Pacino atuaram nos clássicos O Poderoso Chefão - Parte II (1974) e Fogo contra Fogo (1995). De Niro e Pesci, por sua vez, estiveram em Os Bons Companheiros (1990), com a direção de Scorsese, bem como Cassino (1995).

Novidades sobre data de estreia (e demais detalhes) deverão ser divulgadas em breve . O roteiro do longa é de Steven Zaillian (A Lista de Schindler) e Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button), segundo informou Robert De Niro ao site Deadline.