Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Office é eleita a melhor série dos últimos 20 anos pelo Broadcast Awards

Votação aconteceu na última quarta, 4, durante cerimônia do prêmio

Redação Publicado em 05/02/2015, às 17h48 - Atualizado às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Office - Divulgação
The Office - Divulgação

The Office, a excêntrica série de comédia inglesa, foi escolhida nesta quarta-feira, 4, como a melhor produção televisiva dos últimos 20 anos no Broadcast Awards, premiação organizada por canais de TV e rádio do Reino Unido. A partir de uma votação feita com todos os presentes no evento, The Office superou Big Brother, Broadchurch, Gavin And Stacey e Life On Mars.

Criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, o sitcom da BBC retrata uma empresa de papel hospedada em Slough. Foram transmitidos 14 episódios entre 2001 e 2003, antes do lançamento do também aclamado spin-off norte-americano que foi ao ar entre 2005 e 2013.

Cocriador de The Office explora encontros desastrosos em Hello Ladies.

Merchant e Gervais não compareceram ao evento, mas ambos agradeceram via Twitter ao Broadcast Awards pela menção honrosa.

Em comunicado, Jon Plowman, produtor da série, ressaltou que “The Office teve a menor valorização do público em relação a qualquer novo programa da BBC Two de 2001". “A crítica não recebeu muito bem também, o que melhorou com o tempo. A BBC Two resolveu insistir no projeto e os números de audiência foram aumentando ao longo dos meses”.

Leia a entrevista com Ricky Gervais, protagonista de The Office.

O seriado concorreu a diversos prêmios posteriormente, incluindo uma indicação ao Globo de Ouro para Melhor Série de Comédia ou Musical, em 2001, além de diversas nomeações e prêmios no British Comedy Awards.