The Walking Dead deve ganhar série derivada com outros humanos tentando sobreviver ao apocalipse zumbi

Episódio piloto foi encomendado pela emissora norte-americana AMC

Redação Publicado em 05/09/2014, às 15h18 - Atualizado às 15h39

Cena de The Walking Dead

Ver Galeria
(26 imagens)

Enfim, é oficial: a emissora norte-americana AMC encomendou o episódio piloto para uma série derivada de The Walking Dead, mostrando como outras pessoas lidam com o mundo infestado de “caminhantes” (“walkers”, em inglês), como são chamados os zumbis neste universo catastrófico criado nas HQs de Robert Kirkman.

Conheça passeios que levam você a locais onde foram rodadas cenas clássicas da TV.

Kirkman, aliás, será o produtor-executivo da nova série caso o episódio piloto – escrito por ele e por Dave Erickson, co-criador de The Walking Dead, e showrunner da nova série baseada na infestação de zumbis.

A história tortuosa e a ascensão sem limites de The Walking Dead, o programa mais sangrento da TV.

“Quase desde o começo de The Walking Dead na AMC, os fãs ficaram curiosos para saber como o apocalipse zumbi aconteceu em outras partes do mundo”, disse Charlie Collier, presidente da emissora norte-americana.

Relembre os momentos mais surpreendentes da 2ª parte da 3ª temporada de The Walking Dead.

“Essa é a questão que mais chegam a nós – isso e pedidos para aparições como zumbi”, continuou o executivo. “Todos nós estamos seguindo com cuidado para garantir que ofereceremos aos fãs algo que seja realmente envolvente, convincente e inesquecível. Estamos animadíssimos em dar esse próximo passo.”

Veja foto de Daryl Dixon na quinta temporada de The Walking Dead.

A quinta temporada de The Walking Dead começa no dia 12 de outubro, nos Estados Unidos, e dois dias depois no Brasil, através do canal por assinatura Fox.