The Walking Dead é renovada e terá quarta temporada

Produtor-geral do seriado, contudo, sairá ao fim do terceiro ano por “diferença de opinião sobre o caminho que o programa deveria seguir”

Redação Publicado em 22/12/2012, às 11h05

The Walking Dead
Divulgação

O canal AMC confirmou a renovação de The Walking Dead para a sua quarta temporada. A notícia, contudo, também veio com a informação de que o produtor-geral responsável pela série, Glen Mazzara, não voltará ao programa no próximo ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em comunicado oficial a emissora declarou que “ambas as partes tinham consciência de que existia uma diferença de opinião sobre o caminho que o programa deveria seguir”, segundo reproduziu o The Hollywood Reporter. O informativo indica que a separação foi amigável e que Mazzara continuará assinando como produtor-geral até o fim da terceira temporada, cujos episódios já estão prontos e irão ao ar a partir do dia 10 de fevereiro (no Brasil, a estreia da segunda parte da temporada será no dia 12 do mesmo mês, pela Fox).

Eu sua conta no Twitter, o produtor fez questão de agradecer o tempo de trabalho no seriado. “Eu tive uma experiência incrível como produtor-geral de The Walking Dead, mas é hora de seguir em frente. Obrigado a todos os fãs pelo apoio”, escreveu.

Segundo fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter, a AMC deve elevar algum funcionário que já trabalha na série, exatamente como aconteceu com Mazzara. Ele iniciou sua trajetória como escritor freelancer na primeira temporada, foi elevado a produtor-executivo na segunda, abaixo do antigo produtor-geral Frank Darabont, substituído por Mazzara após ser demitido por se recusar a cortar os custos da produção.