Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“I Will Always Love You” é eleita a melhor canção romântica nos EUA

"Unchained Melody", "When a Man Loves a Woman", "You Are So Beautiful" e "How Deep is Your Love" também entraram no top 5 em votação do Valentine's Day

Redação Publicado em 09/02/2013, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston - AP
Whitney Houston - AP

Falta pouco para o Valentine's Day, o “dia dos namorados” dos Estados Unidos, que acontece no próximo dia 14. Por isso, uma pesquisa da Harris Interactive quis saber qual a melhor canção romântica para os norte-americanos. O resultado: “I Will Always Love You”, sucesso de Dolly Parton e, depois de que voltou a ser sucesso quando entrou para a trilha do filme O Guarda-Costas na voz de Whitney Houston - cuja morte completa um ano nesta segunda, 11. A informação é da agência Reuters.

Ouça diferentes versões de "I Will Always Love You".

A música foi lembrada por 38% das pessoas que votaram, e o hit teve destaque especialmente entre divorciados, separados e viúvos. Foram coletados mais de dois mil votos pela internet e 40 faixas, de diversas épocas, estavam entre as opções que poderiam ser eleitas.

"Unchained Melody" (Righteous Brothers), "When a Man Loves a Woman" (Percy Sledge), "You Are So Beautiful" (Joe Cocker) e "How Deep is Your Love" (Bee Gees), nesta ordem, foram as quatro classificadas seguintes.