Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Abraçaço, disco de Caetano Veloso, ganha versão em vinil

Álbum produzido por Moreno Veloso e Pedro Sá, guitarrista da Banda Cê, foi lançado em 2012

Redação Publicado em 11/02/2014, às 18h42 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso - Abraçaço - Divulgação
Caetano Veloso - Abraçaço - Divulgação

Depois de virar CD e DVD ao vivo, Abraçaço, mais recente disco de Caetano Veloso, ganhará um novo formato com o lançamento da versão em vinil. A bolacha já está disponível nas lojas.

Caetano Veloso distribui "abraçaços" no show de estreia do novo disco em São Paulo.

Abraçaço é o terceiro disco de Caetano com a Banda Cê, formada por Pedro Sá (guitarra), Marcelo Callado (bateria) e Ricardo Dias Gomes (baixo), que o acompanha desde (2006).

A parceria colocou Caê no centro das atenções de crítica e público jovem por se aproximar da sonoridade do trio que o acompanha, rejuvenescendo sua própria musicalidade.

Integrante da Banda Cê diz que fim de parceria com Caetano Veloso não é certo.

Lançado em 2012, o álbum foi eleito pela Rolling Stone Brasil como o melhor disco nacional daquele ano. O trabalho também ganhou um Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Compositor.

Abraçaço foi eleito pela Rolling Stone Brasil como o melhor disco nacional de 2012. Veja a lista completa aqui

O lançamento no formato é realizado através da parceria entre Polysom e a gravadora Universal Music.

Além do vinil, Caetano está preparando a nova turnê, marcada para começar nesta sexta-feira, 14, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, baseada no repertório do DVD Multishow Ao Vivo – Caetano Veloso – Abraçaço. As datas, desta vez, incluem até uma participação no festival Primavera Sound, realizado em Barcelona (Espanha) e Porto (Portugal).