AlphaBeatCancer, aplicativo brasileiro sobre tratamento de câncer, ganha prêmio em evento internacional

Desenvolvido pela Mukutu Game Studio, o app independente emula de forma interativa e fofa a jornada de um paciente com câncer

Redação Publicado em 08/02/2018, às 12h36 - Atualizado em 25/06/2018, às 13h21

Alpha Beat Cancer
Reprodução

Aconteceu no última dia 19 a mais recente edição do Indie Prize USA, evento anual que elege os melhores games e apps independentes. Este ano, o aplicativo brasileiro AlphaBeatCancer foi eleito pela audiência como o melhor da apresentação, ganhando de outros 60 finalistas.

O app emula, através de mini-games, a jornada que um paciente com câncer enfrenta. O jogador executa tarefas como eliminar células malignas, fazer biópsias e ajudar plaquetas. Através de uma arte simples, fofa e cativante, um assunto sério é abordado de forma divertida e educativa.

Totalmente gratuito e disponível para iOS e Android, o AlphaBeatCancer, que já foi baixado mais de 13 mil vezes no Brasil, foi desenvolvido pela empresa Makutu Interatividade, em parceria com a ONG Beaba (entidade que completou quatro anos e já impactou 500 mil pessoas) com o objetivo de conscientizar e informar de forma otimista sobre o tratamento de câncer.

O download do game pode ser feito através da App Stone da Apple e no GooglePlay. Veja abaixo um vídeo do jogo.