Amanhecer - Parte 2 já teve mais de 10 milhões de espectadores no Brasil

O filme, que encerra a Saga Crepúsculo, estreou no país em 15 de novembro

Redação Publicado em 28/12/2012, às 16h59 - Atualizado às 17h02

Edward (Robert Pattinson), Bella (Kristen Stewart), Carlisle (Peter Facinelli) e Eleazar (Christian Camargo) em cena de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2
Divulgação

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 levou mais de 10 milhões de pessoas ao cinema no Brasil. A marca foi alcançada na última quinta, 27, segundo informou a distribuidora nacional da produção. Isso significa que o filme já passou faz tempo o número atingido pelo capítulo anterior da cinessérie, que teve um pouco de 7 milhões de espectadores.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O longa que encerra a Saga Crepúsculo estreou em 15 de novembro em mais de mil salas no Brasil. Ele, contudo, ainda não conseguiu bater Tropa de Elite 2, que foi visto nas telonas por pouco mais de 11 milhões de pessoas e tem o título de filme nacional com mais público de todos os tempos.

Neste quinto filme baseado na obra de Stephenie Meyer, Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), agora casados e ambos vampiros, devem proteger a filha deles, Renesmee, já que o perigoso clã de vampiros Volturi está certo de que a garota representa perigo para eles.