American Idol retornará com novo jurado em janeiro de 2014

A décima terceira temporada do reality musical contará com Harry Connick Jr.

Rolling Stone EUA Publicado em 26/10/2013, às 17h20 - Atualizado às 17h42

Harry Connick Jr.
Reprodução

A Fox anunciou a data de estreia da décima terceira temporada de American Idol. A série retornará com episódios de duas horas, sendo que o primeiro vai ao ar em 15 de janeiro de 2014 e o

segundo será exibido no dia seguinte.

A competição novamente terá novos nomes na mesa de jurados: a décima terceira temporada contará com o novo recruta Harry Connick Jr., além da veterana de Idol Jennifer Lopez (que já havia feito parte das temporadas 10 e 11). O astro country Keith Urban também volta: ele entrou para o programa na temporada passada, junto a Mariah Carey e Nicki Minaj. Randy Jackson, que foi um dos jurados nas primeiras 12 temporadas, agora usará seus talentos como mentor, substituindo o fundador da Interscope Records, Jimmy Iovine.

Os produtores de Idol estavam se esforçando há meses para encontrar substitutos para Carey e Minaj na bancada. Dr. Luke havia sido escalado, mas o produtor de estrelas como Katy Perry e Britney Spears acabou não fechando com a produção por causa de conflitos contratuais entre a Fox e as gravadoras com as quais ele trabalha. Por um tempo, os boatos davam conta de que a décima terceira temporada teria que ser adiada.