Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amnésia, de Christopher Nolan, terá remake 15 anos após o lançamento

Empresa ainda fará versões para Donnie Darko (2001) e Segundas Intenções (1999)

Redação Publicado em 17/11/2015, às 11h32 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guy Pearce em <i>Amnésia</i> (2000).  - Reprodução/Vídeo
Guy Pearce em <i>Amnésia</i> (2000). - Reprodução/Vídeo

Amnésia, o segundo longa-metragem de Christopher Nolan, lançado em 2000, terá um remake apenas 15 anos após o lançamento. O filme, que foi dirigido e roteirizado por Nolan, tem a história inspirada em um curta-metragem realizado pelo irmão do cineasta, Jonathan Nolan.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

A trama original foi protagonizada por Guy Pearce, que interpreta um homem que elabora um método para se lembrar de dados e rastrear o assassino da esposa. Ele sofre com a perda de memória recente.

Galeria: dez pôsteres de filmes transformados em gifs.

Na ocasião do lançamento, Nolan ainda não era tão reconhecido como nos dias atuais, entretanto, Amnésia foi bem recebido pelo público e pela crítica, sendo indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

Agora, 15 anos após o lançamento, a companhia AMBI Pictures anunciou que recebeu a aprovação para seguir com uma nova versão de Amnésia. A empresa ainda adquiriu os direitos para realizar remakes de Donnie Darko (2001) e Segundas Intenções (1999).

Em comunicado, Monika Bacardi, da AMBI, falou sobre o projeto: “Amnésia é uma obra-prima, que deixa o espectador atento não apenas durante o filme, mas ele segue pensando mesmo após o fim do enredo, o que coroa a abordagem ousada do longa. Queremos ser fiéis à ótica de Christopher Nolan, realizando um filme que seja tão icônico e merecedor de prêmios quanto o original”.

“É uma grande responsabilidade produzir algo que vive sob a sombra da genialidade do original, mas estamos muito animados e motivados para trazer o quebra-cabeça à vida e de volta às cabeças dos espectadores”, completou Monika.

Assista ao trailer de Amnésia