Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian Brown e Johnny Marr: parceria para trilha de seriado

Músicos de Manchester, que ascenderam com as bandas Stone Roses e Smiths, respectivamente, vão se unir para compor trilha de séries de TV

Da redação Publicado em 29/09/2009, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ian Brown, ex-frontman da Stone Roses, vai se aliar a Johnny Marr, guitarrista dos Smiths, outra banda extinta que decolou nos anos 80, para novo álbum.

Revelados por Brown à rede britânica BBC, os planos surgiram a partir de um amigo em comum que roteiriza, neste momento, séries dramáticas. Os músicos, ambos expoentes da prolífica cena musical de Manchester, pretendem trabalhar na trilha sonora dos programas.

"A ideia é Johnny compor as músicas, e eu escrevo letras e melodias", disse o britânico, que lançou este mês My Way, álbum (o sexto de sua carreira solo) com alegada inspiração em Michael Jackson - e idealizado antes da morte do rei do pop.

Marr integra, atualmente, os grupos The Cribs e Modest Mouse.

Um revival do Stone Roses, ao menos parcialmente, também pode estar em jogo. Brown expressou sua vontade de contar com Gary "Mani" Mounfield, baixista do ex-conjunto britânico, para o projeto com Marr. Paul Ryder, que tocou o mesmo instrumento no Happy Mondays, outro grupo originado em Manchester, também está cotado para integrar o projeto.

O fato é que faltam, ainda, "um baixista e um baterista", segundo as contas de Brown.

Em março, Brown jogou um balde d'água fria em quem esperava ver, para breve, todos os companheiros do Stone Roses dividirem mesmo palco. Foi apoiado pelo guitarrista John Squire, que enviou comunicado definitivo em seu site oficial: "Não tenho o mínimo desejo de profanar o túmulo do grupo pop Stone Roses".

Os seriados que instigaram a parceria têm como tema o universo dos cambistas, "grafters" ("crianças que vendem camisetas e coisas do tipo") e ladrões de carteiras. O artista não revelou nomes: nem do autor, nem dos projetos televisivos.

A amizade entre Brown e Marr rebobina à adolescência da dupla, na segunda metade dos anos 70 - antes, portanto, de suas bandas mais famosas, Stone Roses e Smiths, despontarem no cenário musical.