Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian McKellen, de X-Men, confunde fãs gringos ao questionar nome de Magneto

Ator apontou uma incoerência na pronúncia do nome do personagem em inglês

Redação Publicado em 23/10/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian McKellen como Magneto (Foto: Reprodução/Youtube)
Ian McKellen como Magneto (Foto: Reprodução/Youtube)

Ian McKellen, o Magneto de X-Men, deixou os fãs gringos confusos ao questionar a pronúncia do nome do personagem em inglês. O ator interpretou o vilão em cinco filmes e usou as redes sociais para jogar essa dúvida no ar. As informações são do CheatSheet.

Magneto é considerado um dos principais inimigos dos X-Men. O mutante possui enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal. O nome faz todo sentido diante da habilidade do supervilão, mas a pronúncia em inglês perde essa relação direta com os elementos. 

+++ LEIA MAIS: Coringa, Thanos, Loki, Magneto: 7 supervilões de filmes de heróis que aprendemos a amar [LISTA]

“Enquanto estamos falando nisso, por que o Magnet-o (controlador de substâncias ferromagnéticas) pronunciado Magnito [em inglês]?”, publicou McKellen no Twitter. Nas respostas, fãs criaram todo tipo de teoria para justificar essa pronúncia diferente, mas muitos comentaram que a pronúncia escolhida soa mais ameaçadora. 

Em português, claro, a pronúncia do nome “Magneto” parece mais adequada, pois parte da mesma raíz dos elementos ferromagnéticos controlados pelo personagem. Ouça a pronúncia em inglês abaixo.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL