Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian McKellen teve dúvidas sobre voltar a interpretar Gandalf nos cinemas

Assim como o diretor Peter Jackson, ator inglês entendia que voltar à Terra-Média não seria desafiador

redação Publicado em 18/10/2012, às 11h19 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gandalf (Ian McKellen), que deverá aparecer mais nessa trilogia do que em <i>O Senhor dos Anéis</i> - Reprodução/USA Today
Gandalf (Ian McKellen), que deverá aparecer mais nessa trilogia do que em <i>O Senhor dos Anéis</i> - Reprodução/USA Today

Personagem importante nas duas trilogias, O Senhor dos Anéis e a ainda inédita O Hobbit, o mago Gandalf quase foi interpretado por outro ator que não fosse Ian McKellen nesta nova safra de filmes sobre a Terra-Média.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O ator de 73 contou ao The Hollywood Reporter que questionou a volta ao sábio personagem das histórias de J.R.R. Tolkien. “Era um pouco como voltar a algo já conhecido, o que não é não era particularmente desafiador”, explica McKellen. “Gandalf ainda está dentro de mim”, completou.

McKellen não se sentia interessado em voltar a passar um longo período longe de casa, a Inglaterra, como aconteceu durante as filmagens de O Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. O Hobbit é apenas um livro e acabou se tornando uma nova trilogia – e as filmagens serão realizadas entre março deste ano até junho de 2013.

“Quantas milhões de pessoas estão esperando por isso?”, disse o ator, que foi impulsionado a voltar para não decepcionar os fãs de Gandalf. “Eles não iriam entender”, completou.

O próprio diretor Peter Jackson, que havia dirigido O Senhor dos Anéis, teve dúvidas sobre revisitar a Terra-Média. Com a recusa inicial, estúdio contratou o diretor Guilhermo Del Toro, que desistiu do projeto em 2010. Jackson então voltou e, mais do que isso, transformou os filmes numa nova trilogia.