Arquivo X deve voltar às telinhas com elenco original

Retorno da série também contará com o criador Chris Carter, afirma presidente da FOX

Redação Publicado em 19/01/2015, às 15h43 - Atualizado às 19h15

Arquivo X
Divulgação

A famosa série de ficção científica Arquivo X pode voltar a ser transmitida em breve. Recentemente, a FOX confirmou que há conversas sobre uma possível retomada das filmagens, que incluem a participação de David Duchovny e Gillian Anderson, protagonistas da trama.

Arquivo X ficou no ar (nos Estados Unidos) entre os anos de 1993 e 2002. Além das nove temporadas, foram produzidos dois filmes relacionados ao enredo: Arquivo X: O Filme, de 1998, e Arquivo X – Eu Quero Acreditar, de 2008.

David Duchovny fala sobre Arquivo X com exclusividade para a RS Brasil. Leia aqui.

“É verdade! Há conversas sobre a volta de Arquivo X. Estamos esperançosos. Devemos chegar a um acordo em breve”, revelou Gary Newman, presidente da FOX, durante coletiva de imprensa no último sábado, 17.

Newman também confirmou que a nova temporada deve contar com a participação do icônico casal de protagonistas Fox Mulder (Duchovny) e Dana Scully (Gillian), assim como contribuições de Chris Carter, criador da série.

Arquivo X ainda pode voltar, diz ator David Duchovny.

“Se acontecer, será com David e Gillian revivendo no elenco”, explicou Newman. "Chris está interessado, assim como David e Gillian. A agenda de ambos é muito distinta, David está participando de seriados e Gillian está trabalhando em uma produção no Reino Unido. Isso dificulta um pouco. Não sei quando retomaremos o projeto, mas estamos conversando.”

Criador de Arquivo X levará série para os quadrinhos.

Em entrevista no início de janeiro, Gillian Anderson disse que ficaria “muito entusiasmada” se a FOX trouxesse de volta Arquivo X. Recentemente, ela atuou no seriado Hannibal, da NBC. Enquanto isso, Duchovny fará parte do elenco de Aquarius, nova série criminal sobre Charles Manson.