Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar 4 deverá ser uma prequel, diz James Cameron

Segundo e terceiro filmes da série já estão previstos para 2014 e 2015, respectivamene

Redação Publicado em 10/09/2012, às 11h37 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo <i>Avatar</i> terá data de lançamento divulgada em breve - Reprodução
Segundo <i>Avatar</i> terá data de lançamento divulgada em breve - Reprodução

O diretor James Cameron afirmou ao site MTV News que planeja, sim, um quarto filme da série Avatar e que, na cronologia da obra, o filme se passaria antes do primeiro longa, de 2009.

Entrevista: James Cameron fala sobre 3D e a Amazônia.

A ideia, no entanto, ainda está longe de chegar ao papel. Principalmente porque Cameron, que assina a direção e o roteiro dos filmes, ainda está trabalhando nos dois outros longas que darão sequência à franquia.

“Tenho uma ideia de um quarto filme”, disse o diretor. “Basicamente, será uma volta às primeiras expedições a Pandora [planeta onde se passa a história], sobre o que deu errado entre humanos e os Na’vi e como era viver e explorar aquele mundo.”

Cameron, no entanto, quer evitar comparações dos fãs de filmes de ficção científica com a opção de George Lucas fazer duas trilogias com o seu Guerra nas Estrelas, sendo a última também um prelúdio. “É uma coisa lógica a fazer, porque nós teremos terminado o arco no fim do terceiro filme. A única coisa que nos resta é voltar ao passado, ver como eram as primeiras expedições e criar novos personagens que virarão legado dos outros filmes. Este é o plano.”

Avatar 2 e Avatar 3, que serão filmados juntos, deverão ser lançados em 2014 e 2015. O primeiro da franquia levou três estatuetas do Oscar (Direção de Arte, Direção de Fotografia e Efeitos Especiais) e arrecadou R$ 5,4 bilhões ao redor do planeta.