Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar se torna tema de novo espetáculo do Cirque du Soleil

Parceria com James Cameron é primeiro projeto da companhia inspirado em um filme

Redação Publicado em 29/05/2014, às 16h30 - Atualizado às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar - Reprodução
Avatar - Reprodução

Além de inspirar uma atração no parque da Disney Animal Kingdom, em Orlando, Avatar será tema de apresentação circense do grupo Cirque du Soleil. O cineasta James Cameron se juntou à companhia canadense para criar o show, que deve estrear antes da primeira das três sequências do hit de 2009.

Entrevista: James Cameron fala sobre 3D e a Amazônia.

“Com o passar dos anos, eu descobri a imaginação e os talentos extraordinários tanto dos artistas quanto das forças criativas por trás do Cirque du Soleil”, disse o cineasta em um comunicado. “Eu sei que nós temos o objetivo em comum de trazer ao público outro nível de experiências de entretenimento. Eu estou ansioso para fazer isso neste projeto.”

Em busca de uma realidade impossível.

O espetáculo rodará o mundo no final de 2015, enquanto Avatar 2 chegará aos cinemas em dezembro de 2016. A nova trilogia está, atualmente, em pré-produção. Este projeto marca o primeiro espetáculo da companhia canadense inspirada em um filme. Cameron, por sua vez, já havia colaborado com o Cirque du Soleil na montagem do documentário 3-D Cirque du Soleil: Worlds Away.