Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BBC lançará caixa com coletâneas e raridades de Amy Winehouse

Material compila grandes momentos da cantora em três DVDs e um CD; veja o trailer

Redação Publicado em 21/09/2012, às 18h47 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse - AP
Amy Winehouse - AP

Amy Winehouse nos deixou aos 27 anos, em 2011, com apenas dois álbuns lançados enquanto estava viva, Frank (2003) e Back to Black (2006). Material gravado não falta. Que o diga a rede inglesa BBC, que anunciou, nesta sexta-feira, 21, o lançamento de uma grande coletânea da cantora no dia 12 de novembro.

Galeria: as cinco maiores canções de Amy Winehouse.

Amy Winehouse at BBC reunirá um vasto material inédito ou raro da cantora gravado nos estúdios da emissora de rádio e televisão. Ao todo, serão três DVDs e um CD. O anúncio veio no formato de trailer (veja ao fim do texto).

O primeiro DVD é um grande tributo das participações de Amy no programa do conceituado pianista e apresentador Jools Holland. Há algumas colaborações entre a cantora e Holland, como em “Teach Me Tonight” e Don’t Go To Strangers”, esta com participação de Tom Weller. Os outros discos trazem mais material ao vivo e entrevistas com Amy em várias fazes da sua carreira, desde a menina tímida que se escondia atrás do microfone e do seu violão, até a diva do novo soul magérrima e com o clássico cabelo "bolo de noiva".

Com material vasto, a coletânea pode suprir uma necessidade dos fãs de Amy de se manterem abastecidos com novidades sobre a cantora. No fim do ano passado, foi lançada a coletânea póstuma com inéditas e versões Lioness: Hidden Treasures, que chegou ao topo das paradas britânicas.

A caixa será comercializada no Reino Unido por £ 25 (cerca de R$ 82). Segundo informa o jornal inglês Metro, a receita vinda com as vendas será revertida para a Amy Winehouse Foundation, instituição de apoio a jovens criada pelo pai da cantora.

Assista ao trailer de Amy Winehouse at BBC: