Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Boyhood 2 é uma possibilidade, afirma Richard Linklater

“Nunca se sabe”, disse ele em entrevista

Redação Publicado em 24/12/2014, às 11h04 - Atualizado em 28/12/2014, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boyhood - Reprodução
Boyhood - Reprodução

Boyhood - Da Infância à Juventude, considerado pelo presidente norte-americano Barack Obama o melhor filme do ano, pode ganhar uma sequência. Richard Linklater, diretor da obra, não descartou a possibilidade de retomar a história - pelo menos foi o que ele disse durante uma entrevista para a Empire.

Crítica - Boyhood: Da Infância à Juventude.

"Tem um tipo de universo paralelo que criamos com estes personagens fictícios", disse ele. "Então nunca se sabe, nunca se sabe. Os vinte [anos] são uma fase interessante. Há uma série de fases do desenvolvimento não apresentadas pelas quais você passa. Se você pensa na representação no cinema, é geralmente faculdade, formatura, e você acaba se casando, tendo filhos – mas os vinte ainda podem ser esta Terra-do-Nunca em que você está tentando entender quem você é. Então pode ser que tenha algo. Mas eu não sei. Cedo demais!”

Globo de Ouro 2015: conheça a lista de indicados.

De qualquer forma, o diretor demorou 12 anos para compor o primeiro longa, que acompanha "em tempo real" o desenvolvimento de um garoto até chegar à fase adulta. Então, provavelmente teríamos que esperar mais de uma década para rever os personagens.