Pulse

Breaking Bad, Sherlock e Modern Family são os grandes vencedores do Emmy 2014

Game of Thrones, que recebeu 19 indicações, não venceu em nenhuma categoria

Redação Publicado em 25/08/2014, às 23h59 - Atualizado em 26/08/2014, às 01h26

Bryan Cranston no Emmy 2014

Ver Galeria
(9 imagens)

E, assim como em 2013, Breaking Bad - concorrendo com a última temporada - e Modern Family foram os grandes vitoriosos do Emmy. Além da dupla veterana, Sherlock, Fargo e American Horror Story: Coven também se destacaram durante o evento, que premia as melhores produções da indústria televisiva. Game of Thrones, série que liderava as indicações concorrendo em 19 categorias, saiu de mãos vazias do evento.

As lições do final de Breaking Bad.

Pontualmente às 21h de Brasília, nesta segunda-feira, 25, Seth Meyers subiu ao palco do Nokia Theatre, em Los Angeles, para começar a 66ª edição do Emmy Awards. “Este ano, o Emmy está sendo realizado em uma segunda”, brincou o apresentador logo no início. “Isso significa que ele está prestes a ser cancelado.” Ele ainda ressaltou a diversidade entre as séries indicadas nas principais categorias. “Em 1976, todas as séries indicadas de dramas eram policiais”, notou. O fato de alguns programas dramáticos que foram inscritos como comédias também chamou despertou atenção. “Este ano tivemos dramas que nos fizeram gargalhar e comédias que nos fizeram chorar.” Antes de introduzir Amy Poehler, que apresentaria o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante De Comédia, Meyers citou os programas que terminaram nesta temporada, como Breaking Bad, Dexter e How I Met Your Mother.

Marca lança linha de vinhos inspirada em Game of Thrones.

Amy, introduzida pelo apresentador como Beyoncé, deu o primeiro prêmio da noite para Ty Burrell, de Modern Family - série de comédia vencedora do ano passado. O ator agradeceu aos filhos “reais” dele e também aos fictícios: “Só não dou um abraço em cada um de vocês porque vou levar 20 minutos pra chegar nas cadeiras”. Na sequência, Zooey Deschanel e Allison Williams entregaram uma estatueta ao escritos Louis C.K., considero o Melhor Roteirista de Comédia, por Louie.

Jimmy Kimmel – que afirmou estar cansado de ouvir os discursos de Matthew McConaughey – condecorou Allison Janney, atriz de Mom, com o sexto Emmy da carreira dela, desta vez por Melhor Atriz Coadjuvante De Comédia. Gail Mancuso foi a responsável pela segunda vitória de Modern Family por Melhor Direção de Comédia. Gail não queria encarar o elenco da série, com medo de chorar, por isso fez o discurso olhando exclusivamente para McConaughey, que pareceu gostar da atenção.

17 séries que duraram tempo demais.

Um grande momento cômico ficou por conta de Julia Louis Dreyfus e Bryan Cranston. A dupla, que subiu ao palco para premiar a Melhor Ator de Comédia, fez piada com o tempo em que contracenaram em Seinfeld. Julia fingia não lembrar da participação do ator de Breaking Bad. “Mas nós nos beijamos”, ele protestou. Em seguida, deram a estatueta ao comediante Jim Parsons, de The Big Bang Theory, escolhido o Melhor Ator de Comédia, que já havia vencido na categoria outras três vezes. O ator homenageou o pai, que já morreu.

Julia saiu do palco e voltou correndo – por um bom motivo. Seu papel dela em Veep rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Comédia. Ao se levantar, ela recebeu um beijo na boca de Cranston, perfeito para retomar a piada, como se ela tivesse finalmente lembrado da participação dele. O resto do discurso, contudo, foi mais tradicional. A atriz agradeceu toda a equipe da série da HBO.

Após Mindy Kaling entregar o prêmio de Melhor Reality Show ao The Amazing Race, Meyers retomou o humor ao perguntar se alguém da plateia tinha alguma dúvida sobre a premiação. Jon Hamm perguntou se o Emmy estava sendo televisionado. Ao “descobrir” que sim, comemorou com um enfático "Yes!". Melissa McCarthy pergunta sobre o estacionamento do local, pois estava com medo de levar uma multa. Ainda perguntaram se podiam ir ao banheiro e se poderiam receber o Emmy se Maggie Smith, que não estava presente, o ganhasse por Downton Abbey.

Woody Harrelson e Matthew Mcconaughey subiram ao palco descontraídos, como dois velhos amigos dando uma volta. “All right, all right, all right “, brincou Harrelson. A frase foi dita por Mcconaughey em outras duas ocasiões neste ano – ao vencer o Globo de Ouro e o Oscar. Benedict Cumberbatch acabou vencendo o prêmio de Melhor Ator De Minissérie ou Filme Para TV por Sherlock. Infelizmente, o símbolo sexual geek não estava lá para misturar seu humor britânico com os dos norte-americanos. Já a versão feminina do prêmio foi dada a Jessica Lange, por American Horror Story: Coven.

Weird Al Yankovic fez um excelente trabalho ao criar letras para aberturas de série que são puramente instrumentais, de acordo o tema de cada programa. É claro que a abertura de Game of Thrones ganhou versos sobre excesso de nudez e spoilers. Durante a faixa, George R.R. Martin, que estava na plateia, ganhou uma máquina de escrever para adiantar os próximos livros que inspiraram a série.

Central Perk, Cheers, Moe's Tavern: bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV.

Fargo, uma das favoritas da noite, venceu o prêmio de Melhor Minissérie. Já Filme para TV ficou com The Normal Heart. Gwen Stefani e Adam Levine premiaram The Colbert Report como Melhor Série De Variedades. Contudo, foi Jimmy Fallon que roubou o microfone de Colbert. O concorrente tinha certeza que algum erro havia ocorrido. Apesar das brincadeiras, Fallon acabou fazendo boa parte do discurso pelo sucessor de Letterman, que ficou soprando os nomes que ele deveria agradecer.

Das telas para a vida: 15 casais que fizeram a transição da ficção para a realidade.

Lucy Liu estreou a parte de drama da premiação ao apresentar a categoria Melhor Ator Coadjuvante Em Série Dramática. Era uma escolha difícil, mas quem acabou saindo vitorioso foi Aaron Paul, de Breaking Bad. “Acho que vou vomitar”, disse ele. “Breaking Bad mudou minha vida.”

Ao som de "Smile", os atores, cineastas, produtores, roteiristas, executivos e apresentadores que morreram deste a última cerimônia foram relembrados. Os destaques ficaram por conta de Phillip Seymour Hoffman, Peter O'Toole, Paul Walker, Lauren Bacall, Maya Angelou e Robin Williams. Williams ainda foi homenageado por Billy Crystal. Foi exibida a primeira passagem pelo ator em talk-shows e trechos de apresentações de stand-up.

Em seu último ano como competidor, Breaking Bad conquistou mais um prêmio através da boa performance de Anna Gunn, considerada a Melhor Atriz Coadjuvante Em Série Dramática deste ano. Julianna Margulies venceu na categoria de Melhor Atriz Em Série Dramática por The Good Wife. Quem entregou o prêmio à protagonista foi Viola Davis.

Atriz indicada por The Normal Heart, Julia Roberts apresentou a categoria de Melhor Ator. "Vocês são todos fabulosos, por sinal!", disse ela, antes de entregar a Bryan Cranston seu quarto Emmy por Breaking Bad. "Até eu pensei em votar em Matthew!", brincou o ator ao receber a estatueta.

Pela quinta vez consecutiva, Modern Family venceu o prêmio de Melhor Série de Comédia. A categoria foi apresentada pelo veterano da televisão norte-americana, Jay Leno. Como sempre, a equipe e o elenco subiram ao palco para receber a mais prestigiosa estatueta da categoria. E, assim como no ano passado, Breaking Bad saiu vitorioso na categoria drama. Para os fãs da série, não havia melhor maneira de se despedir do programa.

Veja na lista abaixo os principais vencedores ao Emmy 2014:

Melhor Série Dramática

Breaking Bad

Downton Abbey

Game Of Thrones

True Detective

House Of Cards

Mad Men

Melhor Série De Comédia

The Big Bang Theory

Silicon Valley

Louie

Modern Family

Orange Is The New Black

Veep

Melhor Minissérie

American Horror Story: Coven

Bonnie & Clyde

Fargo

Luther

Treme

The White Queen

Melhor Ator Em Série Dramática

Bryan Cranston (Breaking Bad)

Matthew Mccounaghey (True Detective)

Woody Harrelson (True Detective)

Jon Hamm (Mad Men)

Kevin Spacey (House Of Cards)

Jeff Daniels (The Newsroom)

Melhor Atriz Em Série Dramática

Julianna Margulies (The Good Wife)

Michelle Dockery (Downton Abbey)

Claire Danes (Homeland)

Robin Wright (House Of Cards)

Kerry Washington (Scandal)

Lizzy Caplan (Masters Of Sex)

Melhor Ator Coadjuvante Em Série Dramática

Aaron Paul (Breaking Bad)

Jim Carter (Downton Abbey)

Peter Dinklage (Game Of Thrones)

Josh Charles (The Good Wife)

Mandy Patinkin (Homeland)

Jon Voight (Ray Donovan)

Melhor Atriz Coadjuvante Em Série Dramática

Anna Gunn (Breaking Bad)

Maggie Smith (Downton Abbey)

Joanne Froggatt (Downton Abbey)

Lena Headey (Game Of Thrones)

Christine Baransk (The Good Wife)

Christina Hendricks (Mad Men)

Melhor Ator De Comédia

Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Matt Leblanc (Episodes)

Don Cheadle (House Of Lies)

Louis C.K. (Louie)

Ricky Gervais (Derek)

William H. Macy (Shameless)

Melhor Atriz De Comédia

Melissa Mccarthy (Mike And Molly)

Lena Dunham (Girls)

Edie Falco (Nurse Jackie)

Amy Poehler (Parks And Recreation)

Taylor Schilling (Orange Is The New Black)

Julia Louis-Dreyfus (Veep)

Melhor Ator Coadjuvante De Comédia

Andre Braugher (Brooklyn Nine-Nine)

Adam Driver (Girls)

Jesse Tyler Ferguson (Modern Family)

Ty Burrell (Modern Family)

Fred Armisen (Portlandia)

Tony Hale (Veep)

Melhor Atriz Coadjuvante De Comédia

Mayim Bialik (The Big Bang Theory)

Julie Bowen (Modern Family)

Allison Janney (Mom)

Kate Mulgrew (Orange Is The New Black)

Kate Mckinnon (Saturday Night Live)

Anna Chlumsky (Veep)

Melhor Ator De Minissérie ou Filme Para TV

Benedict Cumberbatch (Sherlock: His Last Vow)

Chiwetel Ejiofor (Dancing On The Edge)

Martin Freeman (Fargo)

Billy Bob Thorton (Fargo)

Idris Elba (Luther)

Mark Ruffalo (The Normal Heart)

Melhor Atriz De Minissérie Ou Filme Para TV

Jessica Lange (American Horror Story: Coven)

Sarah Paulson (American Horror Story: Coven)

Helena Bonham-Carter (Burton And Taylor)

Minnie Driver (Return To Zero)

Kristen Wiig (The Spoils Of Babylon)

Cicely Tyson (The Trip To Bountiful)

Melhor Filme Para TV

Killing Kennedy

The Normal Heart

Muhammad Ali's Greatest Fight

Sherlock: His Last Vow

The Trip To Bountiful

Melhor Reality Show

The Amazing Race

Dancing With The Stars

Project Runway

So You Think You Can Dance

Top Chef

The Voice

Melhor Série De Variedades

The Colbert Report

The Daily Show With Jon Stewart

Jimmy Kimmel Live

Real Time With Bill Maher

Saturday Night Live

The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

Veja abaixo a lista de vencedores das categorias técnicas:

Elenco de Série Comédia

Orange Is The New Black

Elenco de Série Dramática

True Detective

Elenco de Minissérie ou Telefilme

Fargo

Ator Convidado em Série Dramática

Joe Morton por Scandal

Ator Convidado em Série Cômica

Jimmy Fallon por Saturday Night Live

Atriz Convidada em Série Cômica

Uzo Aduba por Orange is the New Black

Atriz Convidada em Série Dramática

Allison Janney por Masters of Sex

Série ou Programa Infanto Juvenil

One Last Hug: Three Days at Grief Camp

Animação

Bob’s Burgers

Animação – Curta Duração

Disney Mickey Mouse

Dublagem

Harry Shearer por Os Simpsons

Direção de Arte – Séries Contemporâneas ou de Fantasia – Single Camera

Game Of Thrones

Diretor de Arte – Séries de Época, Minisséries ou Telefilmes – Câmera Única

Boardwalk Empire

Direção de Arte – Comédias

House Of Lies

Direção de Fotografia – Multicâmera

How I Met Your Mother

Diretor de Fotografia – Single Camera

True Detective

Diretor de Fotografia de Minissérie ou Telefilme

Sherlock: His Last Vow

Figurino

Game Of Thrones

Figurino – Minissérie, Telefilme ou Especial

American Horror Story: Coven

Edição – Série Dramática – Single Camera

Breaking Bad

Edição – Série Cômica – Single Camera

Orange Is The New Black

Edição – Série Cômica – Multicâmera

The Big Bang Theory

Edição – Minissérie ou Telefilme

Sherlock: His Last Vow

Penteado – Single Camera

Downton Abbey

Penteado – Multicâmera

Saturday Night Live

Penteado Minissérie ou Telefilme

American Horror Story: Coven

Sequência de Abertura – Design

True Detective

Maquiagem – Single Camera – Sem Prótese

True Detective

Maquiagem – Minissérie ou Telefilme – Sem Prótese

The Normal Heart

Maquiagem – Minissérie ou Telefilme – Com Prótese

Game Of Thrones

Trilha Musical – Composição Original – Séries

COSMOS: A SpaceTime Odyssey

Trilha Musical – Composição Original – Minisséries, Telefilmes ou Especiais

Sherlock: His Last Vow

Canção Original

67th Annual Tony Awards – “Bigger!”

Tema de Abertura

COSMOS: A SpaceTime Odyssey

Edição de Som – Série de TV

Black Sails

Edição de Som – Minissérie, Telefilme ou Especial

Sherlock: His Last Vow

Mixagem de Som – Série Dramática

House Of Cards

Mixagem de Som – Minissérie ou Telefilme

Treme

Mixagem de Som – Série Cômica ou Dramática – Meia-Hora

Nurse Jackie

Efeitos Visuais

Game Of Thrones

Efeitos Visuais de Apoio

Black Sails

Equipe de Dublês – Série Dramática

The Blacklist

Equipe de Dublês – Série Cômica ou Programa de Variedades

Brooklyn Nine-Nine

Direção Técnica e de Controle de câmera de vídeo

Dancing With The Stars