Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carol, com Cate Blanchett e Rooney Mara, ganha pôster e trailer

Aposta para o Oscar 2016, longa-metragem estreia em 14 de janeiro

Redação Publicado em 25/11/2015, às 15h03 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate Blanchett em <i>Carol</i> - Divulgação
Cate Blanchett em <i>Carol</i> - Divulgação

Foram divulgados nesta quarta-feira, 25, o trailer legendado e o pôster nacional de Carol, drama sobre o romance protagonizado por Cate Blanchett (Blue Jasmine) e Rooney Mara (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres). Uma das apostas para o Oscar 2016, o filme chega aos cinemas brasileiros em 14 de janeiro.

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

A trama é situada na década de 1950 em Nova York e é baseada no livro The Price of Salt, de Patricia Highsmith. O romance narra o relacionamento entre a rica Carol (Cate Blanchett) e Therese Belivet (Rooney Mara), que trabalha em uma loja de departamentos. As duas partem em uma viagem pelos Estados Unidos, mergulhando em um conflituoso caso amoroso.

Vencedora do Oscar, Patricia Arquette repete discurso feminista em assembleia da ONU.

Com direção de Todd Heynes (Não Estou lá), o elenco de Carol ainda conta com nomes como Kyle Chandler (Bloodline), Sarah Paulson (American Horror Story), John Magaro (Unbroken) e Carrie Brownstein (Modern Girl).

Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey e Patricia Arquette ironizam machismo de Hollywood em vídeo.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2014, por Blue Jasmine, e de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2005, por O Aviador, Blanchett falou em recente entrevista à revista Variety sobre a rejeição de Hollywood ao tema e disse ter imaginado que o filme nunca fosse produzido.

“Foi tão difícil... Filmes com mulheres nos papeis principais são complicados de financiar. Tem muita gente trabalhando na ideia equivocada de que as pessoas não querem ver isso, o que não é verdade”, afirma a australiana, voz recorrente contra a desigualdade de gêneros no cinema. “Eu quero que isso não seja mais discutido, mas é preciso que seja”.

Na entrevista, Blanchett demonstrou a usual sinceridade para falar do preconceito com as mulheres e comentou sobre a própria sexualidade. Perguntada se essa foi a sua primeira vez como lésbica, a atriz retrucou, “Em cena ou na vida real?” e respondeu sobre ter tido experiência homossexuais. “Sim. Muitas vezes”.

Em Carol, as protagonistas interpretam cenas de sexo pouco intensas. “Não é Azul é a Cor Mais Quente”, comenta, sobre a polêmica obra do diretor Abdellatif Kechiche. “Não é essa a ambição do filme”.

Assista ao trailer legendado: