Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cássia Eller – O Musical retorna a São Paulo para curta temporada no final de julho

O espetáculo retrata a trajetória musical da cantora desde os primeiros passos em Brasília até a explosão nacional

Redação Publicado em 13/07/2017, às 12h32 - Atualizado em 14/07/2017, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Eller - Divulgação
Cássia Eller - Divulgação

Entre os dias 21 e 13 de agosto, o Teatro Opus, em São Paulo, recebe Cássia Eller – O Musical, que já circulou pelas 27 capitais brasileiras.

O tema do espetáculo é a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB. O texto é de Patrícia Andrade e mostra Cássia ainda antes do início da carreira, acompanhando toda a trajetória musical da cantora – dos primeiros passos em Brasília até a explosão nacional.

Também é retratada a vida pessoal de Cássia, em especial Maria Eugênia, companheira com quem ela criou o filho Chicão. Para a produção do texto, Patrícia Andrade entrevistou familiares e amigos próximos que construíram um mosaico da história da cantora.

O musical tem direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro e idealização de Gustavo Nunes. A direção musical é de Lan Lanh, que tocou com Cássia durante anos.

O roteiro passeia desde uma criação autoral quase obscura, como “Flor do Sol”, até algumas canções que ficaram imortalizadas por ela, como “Malandragem” (Cazuza/Frejat), “Socorro” (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e “Por Enquanto” (Renato Russo).

O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário”, “Luz dos Olhos’ e “E.C.T.”, entre outras.

O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de mil candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco.

Além de Tacy, o elenco conta com Eline Porto, Emerson Espíndola, Juliane Bodini, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo. A banda é formada por Felipe Caneca (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista).

Cássia Eller – O Musical em São Paulo

21 de julho (sexta), às 21h

22 de julho (sábado), às 21h

23 de julho (domingo), às 19h30

28 de julho (sexta), às 21h

29 de julho (sábado), às 21h

30 de julho (domingo), às 19h30

4 de agosto (sexta), às 21h

5 de agosto (sábado), às 21h

6 de agosto (domingo), às 19h30

11 de agosto (sexta), às 21h

12 de agosto (sábado), às 21h

13 de agosto (domingo), às 19h30

Teatro OPUS | Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros / 4º piso – Shopping VillaLobos

Ingressos: entre R$ 50 e R$ 100; há meia-entrada