Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Celebration Day, do Led Zeppelin, será transmitido no Brasil

Show histórico do Queen em Budapeste de 1986 também entrará em cartaz

Redação Publicado em 21/10/2012, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin - Reprodução
Led Zeppelin - Reprodução

Boa notícia para os fãs de rock and roll. Duas exibições históricas, de bandas lendárias, chegarão aos cinemas do país. O Led Zeppelin e o Queen, respectivamente, invadirão quinze salas entre outubro e novembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Conhecida como Celebration Day, a última performance da história do Zeppelin, de 10 de dezembro de 2007, terá estreia mundial no dia 17 de outubro. Por aqui, a apresentação será exibida no dia 30 deste mês, às 21h, e em 3 de novembro, às 22h.

A apresentação na O2 Arena, em Londres, foi a última vez em que Robert Plant (voz), Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo) subiram ao palco, causando um furor entre fãs do mundo todo. No show de homenagem ao falecido executivo e fundador da gravadora Atlantic Records Ahmet Ertegun, o eterno baterista do grupo, John Bonham, foi representado pelo seu filho Jason nas baquetas.

Já o Queen chega às telonas com Hungarian Rhapsody: Queen Live In Budapest ‘86, um registro do show de Freddie Mercury (voz e piano), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Tayor (bateria) em território húngaro. Foi a primeira e última vez que a banda pisou em solo então dominado pelos soviéticos.

A apresentação fez parte de uma das 26 datas da turnê The Magic, a última do grupo com a formação original – no ano seguinte, Mercury foi diagnosticado como portador do vírus HIV. Hungarian Rhapsody estreou nos cinemas do resto do mundo em setembro e, no Brasil, será transmitido no dia 6 de novembro, às 21h, e 10, à 0h.

Os filmes serão exibidos pela rede UCI no Rio de Janeiro, Curitiba (em duas salas), Fortaleza, Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), São Paulo (três salas), Juiz de Fora (MG), Piedade (RJ) e Salvador (BA).