Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ícone da música, Quincy Jones já considerou os Beatles 'os piores músicos do mundo’

Em uma entrevista de 2018, o lendário produtor lembrou das primeiras impressões que teve em relação ao quarteto de Liverpool

Redação Publicado em 14/09/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quincy Jones (Foto: Getty Images / Matty Winkelmeyer)
Quincy Jones (Foto: Getty Images / Matty Winkelmeyer)

É impossível não reconhecer o talento que Quincy Jones tem não apenas para produzir, mas também para escolher artistas lendários com quem quer trabalha e consequentemente produz discos lendários. Controversa, porém, é a opinião dele em relação aos Beatles.

Como relembrado pelo site Far Out, o produtor indicado a nada menos do que 80 Grammys ao longo de 60 anos de carreira, disse em 2018, em uma entrevista à New York Maganize, que a primeira impressão que teve dos integrantes do quarteto de Liverpool, era de que eram "os piores músicos do mundo". 

+++LEIA MAIS: Quincy Jones perde batalha judicial de quase R$ 40 milhões contra Michael Jackson

"Eles eram uns safados que não tocavam nada. Paul [McCartney] era o pior baixista que eu já tinha ouvido", disse Jones.

Na entrevista, quando questionado sobre as habilidades de Ringo Starr na bateria, o produtor demonstrou uma opinião ainda mais forte: "E o Ringo? Não tem nem o que falar".

E lembrou de quando o baterista dos Beatles "demorou três horas para consertar um detalhe de quatro tempos em uma música", até que Jones chamou o baterista inglês Ronnie Verrell para ajudar e ele "destruiu tudo em 15 minutos".


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'