Ícone da música, Quincy Jones já considerou os Beatles 'os piores músicos do mundo’

Em uma entrevista de 2018, o lendário produtor lembrou das primeiras impressões que teve em relação ao quarteto de Liverpool

Redação Publicado em 14/09/2020, às 13h03

None
Quincy Jones (Foto: Getty Images / Matty Winkelmeyer)

É impossível não reconhecer o talento que Quincy Jones tem não apenas para produzir, mas também para escolher artistas lendários com quem quer trabalha e consequentemente produz discos lendários. Controversa, porém, é a opinião dele em relação aos Beatles.

Como relembrado pelo site Far Out, o produtor indicado a nada menos do que 80 Grammys ao longo de 60 anos de carreira, disse em 2018, em uma entrevista à New York Maganize, que a primeira impressão que teve dos integrantes do quarteto de Liverpool, era de que eram "os piores músicos do mundo". 

+++LEIA MAIS: Quincy Jones perde batalha judicial de quase R$ 40 milhões contra Michael Jackson

"Eles eram uns safados que não tocavam nada. Paul [McCartney] era o pior baixista que eu já tinha ouvido", disse Jones.

Na entrevista, quando questionado sobre as habilidades de Ringo Starr na bateria, o produtor demonstrou uma opinião ainda mais forte: "E o Ringo? Não tem nem o que falar".

E lembrou de quando o baterista dos Beatles "demorou três horas para consertar um detalhe de quatro tempos em uma música", até que Jones chamou o baterista inglês Ronnie Verrell para ajudar e ele "destruiu tudo em 15 minutos".


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'