Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ícone de filmes trash (e outros ótimos), Danny Trejo foi preso diversas vezes na juventude, revela BBC

Documentário acompanha jornada do ator até Hollywood após anos como detento

Redação Publicado em 13/07/2020, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danny Trejo no trailer de Inmate # 1: A Ascensão de Danny Trejo (Foto: Reprodução/Youtube)
Danny Trejo no trailer de Inmate # 1: A Ascensão de Danny Trejo (Foto: Reprodução/Youtube)

Danny Trejo, ator norte-americano conhecido por papéis nos filmes Machete e Um Drink No Inferno, é um ícone dos filmes trash e de baixo orçamento. Com personagens valentões, geralmente no papel antagonista, Trejo lutou e morreu diversas vezes em cena - e, na vida real, também não ficou longe de confusões.

Em nova entrevista à BBC, o ator relembrou o início da carreira. O primeiro papel do currículo, que hoje possui centenas de filmes e séries, foi de “detento número um”. "Quando estava começando a me tornar famoso, um amigo meu me disse: 'Todo mundo pode pensar que você é uma estrela de cinema, mas você não pode'. Não quero ser uma estrela de cinema. Quero ser um bom ator", contou.

+++ LEIA MAIS: Danny Trejo, o Machete, relembra quando a música 'Hey Jude' causou uma revolta na cadeia onde estava preso

Curiosamente, Trejo passou muito tempo da juventude na prisão por diversas acusações, pelo vício em drogas ou assalto à mão armada. Uma vez, viu um amigo cuspir sangue após ser esfaqueado nas costas virar motivo de gargalhadas dos outros detentos.

“Lembro-me de estar em um centro de detenção juvenil e pensar que minha vida havia terminado. Você fica internado ali. Tentei dizer a mim mesmo: 'Não, espere um minuto. Não acabou. Não acabou. Você está apenas começando'", relembrou na entrevista. “Não importa onde você começa, mas sim onde você termina".

O documentário Inmate # 1: A Ascensão de Danny Trejo conta a trajetória do ator e está disponível online. Assista ao trailer abaixo.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO