Ícones da música e fãs lamentam morte de Eddie Van Halen

O lendário artista morreu nesta terça, 6 de outubro, aos 65 anos, devido a um câncer

Redação Publicado em 06/10/2020, às 19h01

None
Eddie Van Halen (Foto: by Rich Fury/Invision/AP)

O lendário Eddie Van Halen morreu nesta terça, 6 de outubro, aos 65 anos, devido a um câncer. A notícia foi anunciada pelo filho do artista, Wolfgang Van Halen, nas redes sociais. 

Em declaração, Wolfgang escreveu: "Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a longa e dura batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu um dia poderia imaginar. Todos os momentos que compartilhei ao lado dele em cima e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está despedaçado e eu não acredito que um dia conseguirei me recuperar desta perda. Eu amo você muito, papai".

+++ LEIA MAIS: Eddie Van Halen do início ao fim: do glamour dos anos 1980 à brava luta contra o câncer

Após a triste notícia, ícones da música lamentaram a morte de Eddie e homenagearam o incrível guitarrista (via Revista Quem).

Sammy Hagar, integrante da banda Van Halen (que foi criada por Eddie), comentou: "Com o coração despedaçado e sem palavras. Todo meu amor para a família".

Billy Idol disse: "Descanse em paz, lenda da guitarra. Nós vamos sentir sua falta".

A conta oficial do Aerosmith publicou: "Descanse em paz, Eddie Van Halen, sentiremos a tua falta! #Lenda".

Gene Simmons, baixista e líder do Kiss, que já trabalhou com Eddie, compartilhou: "Meu coração está partido. Eddie não era apenas um super guitarrista, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!"

+++ LEIA MAIS: A guitarra hipnótica de Eddie Van Halen [ENTREVISTA]

Paul Stanley, também do Kiss, anunciou: "Ah não! Sem palavras. Um pioneiro e alguém que sempre deu tudo pela sua música. Uma boa alma. Lembro-me de vê-lo tocando pela primeira vez no Starwood em 1976 e ele era Eddie Van Halen. Tão chocado e triste. Minhas condolências a Wolfie e à família".

A banda de metal Pantera: "RIP Eddie Van Halen. O Van Halen foi uma tremenda influência tanto no Vinnie & Dime & Pantera. Esperançosamente, eles estão curtindo juntos agora!".

Sebastian Bach, do Poison, mandou uma mensagem para Wolfgang : "Incrivelmente triste por sua perda, cara. Nunca poderia agradecer o suficiente ao seu pai pela alegria que ele nos deu todas as minhas sinceras condolências a você e sua família".

Lenny Kravitz disse:  "Guitarra lendária e inovador musical Edward Van Halen. 1955-2020. O céu estará elétrico esta noite".

Brian Wilson, do Beach Boys, revelou: "Acabei de ouvir sobre Eddie Van Halen e me sinto péssimo por isso. Eddie era um ótimo guitarrista e eu me lembro do quão grande era o Van Halen, especialmente aqui em L.A. Amor e misericórdia para a família e amigos de Eddie".

Flea, do Red Hot Chilli Peppers: "Eu amo você, Eddie Van Halen, um garoto de Los Angeles, um verdadeiro roqueiro. Eu espero que você toque com o Jimi hoje à noite. Boa passagem para o outro lado, meu irmão".

 

Nikki Sixx, do Mötley Crüe, escreveu: "Devastado. Muito devastado. RIP Eddie Van Halen. Você mudou nosso mundo. Você foi o Mozart da guitarra do rock. Boa passagem, rockstar".

Supla compartilhou: "Descanse em paz, Eddie Van Halen."


Além dos ícones da música, outros grandes nomes também homenagearam o guitarrista nas redes sociais.

O produtor Ed Solomon comentou como Eddie "era uma grande influência para Chris e eu quando escrevemos 'Bill e Ted'. Na verdade, quando o diretor Stephen Herek estava lendo o roteiro, ele chegou na terceira página, pausou, colocou o 1984 e continuou. Queríamos que o filme fosse um 'Jump' cinematográfico".

Enquanto o jornalista André Trigueiro, afirmou que o músico é "um dos grandes da guitarra",  atriz Alyssa Milano mostrou condolências à Wolfgang: "Nunca poderia agradecer o suficiente ao seu pai pela alegria que ele nos deu todas as minhas sinceras condolências a você e sua família".

+++ LEIA MAIS: Os 9 solos mais incríveis de guitarra para lembrar de Eddie Van Halen

O ator George Takei também lamentou: "O rock and roll perdeu um grande homem hoje. Eddie Van Halen, sua guitarra era lendária e sua música viverá para sempre".


Como selecionou o UOL, diversos fãs lamentaram a morte de Eddie Van Halen e recordaram as lembranças que envolvem o lendário guitarrista.

 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE