Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Crimson Peak, de Guillermo del Toro, começará a ser filmado em fevereiro

Longa de terror terá Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Charlie Hunnam no elenco

Redação Publicado em 26/10/2013, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guillermo del Toro - Eric Charbonneau / AP
Guillermo del Toro - Eric Charbonneau / AP

Depois de estrear com monstros e máquinas gigantescas neste ano em Círculo de Fogo, Guillermo del Toro voltará ao mundo sombrio em Crimson Peak. Foi revelado agora que novo filme do diretor de O Labirinto do Fauno começará a ser rodado em fevereiro do ano que vem, assim que tiver concluído o piloto de The Strain para o canal FX.

A diversão é garantida em Círculo de Fogo; a profundidade narrativa, nem tanto.

O filme, que ainda não tem título em português, será filmado em Toronto entre os dias 10 de fevereiro e 14 de maio, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter. Benedict Cumberbatch estava escalado para protagonizar a trama, mas por problemas na agenda teve que abandonar o projeto e foi substituído por Tom Hiddleston. No elenco estão também Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Charlie Hunnam.

Guillermo Del Toro explica como transformou um hobby em uma profissão que movimenta milhões.

O filme se passa na virada do século 19 para o 20, em uma mansão daquelas típicas dos filmes de terror, e acompanha a vida de uma jovem escritora que descobre que o marido não é exatamente aquilo que ela imaginava. O roteiro foi feito pelo próprio Del Toro com Matthew Robbins e Lucinda Coxon.

Além deste, o cineasta tem outros projetos em mente. Um deles é uma nova versão de Pinocchio, além de um terceiro filme de Hellboy. Recentemente ele revelou ainda que planeja uma continuação de Círculo de Fogo, embora o plano ainda não tenha sido oficializado pela Warner.