Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Volta Para o Futuro será exibido com música ao vivo executada pela Orquestra Real Escocesa

Evento ocorrerá durante a Festival Internacional de Cinema de Edimburgo

Redação Publicado em 14/03/2015, às 10h02 - Atualizado em 30/06/2015, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>De Volta Para o Futuro</i> (1985) - Reprodução
Cena do filme <i>De Volta Para o Futuro</i> (1985) - Reprodução

Três décadas após ser lançado e se estabelecer como uma obra icônica da cultura pop, De Volta Para o Futuro ganhará uma justa homenagem em 2015.

Oscar 2015: Birdman é o Melhor Filme, Boyhood decepciona e O Grande Hotel Budapeste surpreende com prêmios periféricos.

Durante o Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, a viagem no tempo de Robert Zemeckis – produção de maior bilheteria em 1985 – será exibida com o acompanhamento da Orquestra Real Escocesa. A trilha escrita por Alan Silvestri será expandida com a adição de mais cinco minutos de música, que serão compostas pelo próprio Silvestri.

Star Wars Episódio VII é a produção mais aguardada de 2015, diz levantamento.

“Além de se tratar de um grande evento, a exibição marcará o início de uma nova fase de relacionamentos com a Companhia Nacional de Performances da Escócia, na qual estamos colocando o filme dentro do contexto de outras formas de arte”, afirmou Mark Adams, diretor artístico do festival.

Relembre figurinos marcantes do cinema.

A exibição de De Volta Para o Futuro acontecerá no dia 27 de junho, no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, a mais antiga mostra ininterrupta da história, que realiza edições anuais desde 1947.