Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Volta Para o Futuro será adaptado para musical em Londres

Peça fará parte do aniversário de 30 anos do filme original

Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2014, às 13h42 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Volta para o Futuro - Reprodução
De Volta para o Futuro - Reprodução

Um novo musical em Londres vai adaptar para os palcos a história de De Volta Para o Futuro (1985) no ano que vem, segundo noticiou a agência Associated Press. Os roteiristas do filme, Robert Zemeckis e Bob Gale, se uniram ao diretor britânico Jamie Lloyd para o novo projeto.

Galeria: dez filmes que foram (ou vão) parar na Broadway.

Eles também convidaram Alan Selvestri para compor as músicas e o vencedor do Grammy Glen Ballard, que já trabalhou com Michael Jackson e Alanis Morrissette, para escrever as letras. Selvestri trabalhou com Zemeckis em filmes conhecidos, como Tudo por uma Esmeralda, Forrest Gump e Náufrago.

O musical está em sintonia com as comemorações de 30 anos do filme original e promete atualizar os amados elementos de ficção científica dos anos 80. “A produção vai incluir ilusões, skates e muitas surpresas que vão capturar o espírito do filme com uma interpretação atualizada para uma nova audiência”, escreveu Lloyd em comunicado oficial.

Dez viagens no tempo: de Harry Potter a De Volta para o Futuro.

O clássico filme conta a história de Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, um garoto que viaja no tempo a bordo do famoso Delorean. Depois de testemunhar o romance colegial de seus pais, McFly causa danos ao plano espaço-tempo que ameaça sua existência.

Segundo a Associated Press, o espetáculo pode ser levado para a Broadway, em Nova York, caso faça sucesso em Londres.