Filme Dirty Dancing terá roteiro adaptado para musical televisivo

Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine, interpreta a protagonista Baby

Redação Publicado em 09/12/2015, às 11h25 - Atualizado às 14h45

As férias em um resort se tornaram um dos maiores sucessos da história do cinema. Isto por causa da paixão que tomou conta de Baby (Jennifer Grey) ao conhecer o instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) em Dirty Dancing
Reprodução

Dirty Dancing, sucesso cinematográfico de 1987, vai ganhar uma nova versão. O remake será uma adaptação do roteiro original para um musical televisivo. O especial terá cerca de três horas de duração e será produzido pela emissora norte-americana ABC. As informações são da revista Variety.

Galeria: 15 filmes românticos que valem a pena.

A trama será protagonizada por Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine. Ela vai interpretar Baby Houseman, uma jovem que viaja acompanhada dos pais para um acampamento nas montanhas Catskill e se apaixona pelo instrutor de dança Johnny Castle.

As melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

Assim como no filme original, a nova versão será ambientada na década de 1960. O remake está sendo produzido por Eleanor Bergstein – roteirista da versão da década de 1980 – e Allison Shearmur (Jogos Vorazes). A música é assinada por Adam Anders e Peer Astrom (ambos de Glee) e a coreografia fica sob a responsabilidade de Andy Blankenbuehler. O musical foi roteirizado por Jessica Sharzer (American Horror Story) e conta com direção de Wayne Blair (Música da Alma).

Originalmente protagonizado por Jennifer Grey e Patrick Swayze, Dirty Dancing foi dirigido por Emile Ardolino. Em 2012, uma nova versão do título foi anunciada, tendo Kenny Ortega (High School Musical) como diretor. Porém, o projeto nunca saiu do papel.