Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divinas Divas, documentário de Leandra Leal premiado no SXSW, ganha trailer

Longa marca estreia da atriz como diretora e fala sobre primeira geração de travestis do Brasil

Redação Publicado em 30/05/2017, às 12h30 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário <i>Divinas Divas</i> (2017) - Reprodução/Vídeo
Cena do documentário <i>Divinas Divas</i> (2017) - Reprodução/Vídeo

O documentário que marca a estreia da atriz Leandra Leal como diretora, intitulado Divinas Divas, ganhou o primeiro trailer na última segunda, 29. O longa, que chega aos cinemas em 22 de junho e fala sobre a primeira geração de travestis do Brasil, foi votado pelo público como o melhor do festival South by Southwest (SXSW), realizado em março, na cidade norte-americana de Austin, no Texas.

“Eu tinha tanta certeza de que não íamos ganhar que voltei um dia antes de sair o resultado. Cheguei no Brasil e vi [que ganhamos o prêmio]”, contou Leandra, em entrevista à Rolling Stone Brasil.

LEIA TAMBÉM

[P&R] Leandra Leal está no terror O Rastro e estreia como diretora em Divinas Divas

[Vídeo] O Rastro ganha novo trailer

[Perfil] Leandra Leal — Diante do Mundo

O filme também foi premiado no Festival do Rio 2016, no qual recebeu o Prêmio de Melhor Documentário, além de ser escolhido como Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa.

O trailer introduz a história de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, mostrando cenas das travestis nos palcos e nos bastidores das apresentações.

Nos anos 1960, elas fizeram parte de um movimento que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral brasileira. Apesar do cenário nacional, a diretora explicou que a mensagem do filme atravessa oceanos. “A resposta do público [no SXSW, nos Estados Unidos] foi muito bonita, as pessoas ficaram superemocionadas. Recebemos o prêmio de voto de um público que não tem a mínima relação comigo como atriz, que não me conhece e não conhece as divas.”

Veja abaixo o trailer de Divinas Divas.