Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doctor Who comemora 50 anos com episódio especial; veja o teaser

"Day of the Doctor" será exibido no dia 23 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 11/11/2013, às 11h27 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doctor Who - The Day of the Doctor - Reprodução
Doctor Who - The Day of the Doctor - Reprodução

A BBC está derrubando as barreiras do tempo e do espaço para celebrar os 50 anos da cultuada série Doctor Who. No dia 23 de novembro, a emissora irá transmitir o especial de aniversário, “Day of the Doctor”, simultaneamente em 75 países. O episódio também será exibido no cinema, inclusive em algumas salas brasileiras de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Um trailer lançado na semana passada pela BBC colocou o atual Doctor Who, Matt Smith, pela primeira vez ao lado da 10º versão do personagem, David Tennant, na companhia de Clara Oswald (Jenna Coleman) e Rose Tyler (Billie Piper). John Hurt também fará aparição como uma encarnação passada esquecida do Doutor, e Joanne Page interpreta a Rainha Elizabeth I. “Em 2013, alguma coisa terrível está acordando a Galeria Nacional de Londres. Em 1562, uma trama assassina está envolvendo a Inglaterra Elisabetana. E em algum lugar do espaço uma batalha anciã chega a uma conclusão devastadora”, narra o teaser da BBC. “Toda a realidade está em jogo enquanto o perigoso passado retorna ao Doutor para assombrá-lo.”

Doctor Who foi ao ar pela primeira vez no dia 23 de novembro de 1963 e cresceu até se tornar a série de ficção científica mais longa da história da televisão. As comemorações do aniversário começam uma semana antes do especial “Day of the Doctor”, já que a BBC preparou maratonas, cenas de bastidores e um especial que analisa a física que possibilita o personagem a viajar no tempo e no espaço.

Veja teaser de “Day of the Doctor”: